Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana quente contra o pt

02 de Outubro de 2018 às 08:58

Semana quente contra o pt Foto: Reprodução

Para quem possa imaginar que o Cruzeiro do Sul estava sozinho na sua colocação pública contra o perdido partido dos trabalhadores, deve dar uma olhada na imprensa nacional desta semana, revistas e jornais. Durante as eleições presidenciais de 2016 nos EUA, mais de 550 veículos de comunicação entre jornais (diários, semanários e de universidades) e revistas explicitaram sua preferência por uma das candidaturas. O que acontece esta semana no Brasil é uma posição contra e não a favor desse ou daquele candidato. É contra um único adversário declarado, que já tentou, inclusive, controlar a imprensa, ou seja, aquilo que o Leitor deve saber. Por que será que o apoio dos Leitores e de outras organizações foi tão positivo à posição do Cruzeiro do Sul contra o pt?

Corregedoria do município

A Corregedoria-Geral do Município, ligada à Secretaria de Gabinete Central (SGC) da Prefeitura de Sorocaba, completa amanhã cinco anos de existência. O órgão é responsável pelo controle interno da administração e apuração de irregularidades na gestão pública direta ou indireta. Para comemorar a data, além de estar programado um evento especial, nesta quinta-feira (4), às 14h, no Salão de Vidro do Paço Municipal, o órgão vai oficializar um Termo de Cooperação com a Corregedoria-Geral da cidade de São Paulo, a fim de implantar um novo sistema fiscalizador em Sorocaba. A nova parceria trará ao município o Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (Sispatri), que tem a função de acompanhar a compatibilidade da evolução patrimonial com os bens dos servidores destinado ao cumprimento da disposição legal (Lei de Improbidade Administrativa), além de aprimorar as ações da Corregedoria-Geral do Município de Sorocaba.

Na prática

Em pleno funcionamento na cidade de São Paulo, o sistema já foi responsável por captar diversos desvios em seus anos de existência. Um exemplo de sua eficiência foi a identificação da denominada “Máfia dos Fiscais”, que resultou em um ressarcimento de cerca de R$ 60 milhões aos cofres públicos. Após assinatura do Termo de Cooperação, o sistema será implantado pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura. Após o recebimento do “código-fonte”, os trabalhos serão iniciados. A previsão é que o programa entre em funcionamento a partir de maio de 2019.

Projeto Metarreciclagem

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou, na última sexta-feira (28), 40 kits de computadores recuperados pelo projeto Metarreciclagem para 12 entidades assistenciais da cidade. O projeto é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter). A entrega aconteceu na sede do Metarreciclagem, localizada avenida 9 de Julho, 1.066, na Vila Barão. Os kits contêm uma CPU, um monitor, teclado, mouse e cabos. O Metarreciclagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 para atendimento ao público. O recebimento de doações de lixo eletrônico é das 8h às 11h, e das 13h às 16h, também de segunda a sexta-feira. Outras linhas de contato são pelo telefone (15) 3417-3825, e-mail [email protected] e também o blog metareciclagemdesorocaba.blogspot.com.br.