Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana de Trânsito terá atividades educativas

18 de Setembro de 2019 às 00:01

Semana do Trânsito terá atividades educativas Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta quarta-feira (18), às 13h, no Salão de Vidro do Paço Municipal. As atividades desenvolvidas pela Urbes - Trânsito e Transportes irão até 25 deste mês. Este ano, o mote da campanha nacional definida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é “No trânsito, dê sentido à vida”.

Haverá antes da abertura, das 9h às 12h, a apresentação da família Pedonale, que faz performance teatral partindo da praça Coronel Fernando Prestes. Personagens irão demonstrar perigo e atitudes seguras para o pedestre. O grupo estará também em outros eventos ao longo da Semana.

Crédito suplementar

O projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 7,807 milhões, destinados a diversas dotações, incluindo emendas impositivas dos vereadores ao orçamento, foi aprovado com duas emendas na sessão da ordinária de ontem da Câmara de Sorocaba. O projeto traz ainda as dotações que serão anuladas para efetuar o remanejamento deste valor.

Direitos das mulheres

O livro “Mulheres: Quais são seus direitos?”, obra coletiva coordenada pela professora e advogada Claudia Marchetti, reunindo as normas legais que disciplinam os direitos das mulheres, será lançado no Saguão Salvadora Lopes da Câmara Municipal de Sorocaba nesta quarta-feira (18), às 14h. A iniciativa é da vereadora Fernanda Garcia (Psol). As advogadas Emanuela Barros, Juliana Saraiva Medeiros, Renata Maldonado e Thamires Tota, coautoras da obra, também estarão presentes. A obra pretende ser um guia de fácil consulta para as mulheres, explicando seus direitos de forma clara, em forma de perguntas e respostas.

Vereadores mirins

Os jovens vereadores que participam do Programa Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo, estiveram na tarde de ontem na Câmara para conhecer mais sobre as estruturas dos gabinetes e as matérias legislativas. Esta foi a última atividade da etapa de formação dos parlamentares mirins antes da Sessão Solene de posse, marcada para esta quinta (19), às 14h. Durante a visita, as crianças e adolescentes puderam entender melhor a rotina dos parlamentares que escolheram como padrinhos. Os vereadores mirins também tiraram a foto oficial individual que será exposta na entrada do Plenário durante o mandato.

Continua nas placas

Semana do Trânsito terá atividades educativas Crédito da foto: Marcel Scinocca (17/9/2019)

Cíntia de Almeida (MDB) não é mais vereadora desde o último dia 6, quando a Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba decidiu que ela deixasse a cadeira da Casa, originalmente de Marinho Marte (PPS). Entretanto, a placa que indica onde ficam os gabinetes do Legislativo ainda traz o nome dela como titular do número 4. Da galeria de vereadores, a foto de Cíntia já foi retirada.

Galeria

Confira a galeria de fotos