Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semáforos com fiscalização

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Semáforos com fiscalização Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A Urbes divulgou ontem a lista dos doze cruzamentos semafóricos com fiscalização. Eles são os seguintes: avenida Dom Aguirre com rua Coronel Cavalheiros; avenida Washington Luiz com a Barão de Tatuí; avenida Juvenal de Campos, na praça Dom Tadeu Strunck; avenida Edward Fru-Fru Marciano da Silva com a rua Atanázio Soares; avenida Antônio Carlos Comitre com a rua Frederico Júlio; rua Souza Pereira com a rua Álvaro Soares; avenida Dom Aguirre com a rua Pedro Álvares Cabral; avenida Angélica com a rua Isaltino Guanabara Rodrigues Costa; avenida Afonso Vergueiro com a rua Humberto de Campos; avenida Armando Pannunzio com a avenida Américo de Carvalho; avenida Ipanema com a rua Adolfo Frederico Schleifer; e avenida Afonso Vergueiro com a rua Miranda Azevedo.

Martinez tem melhora

O vereador Engenheiro Martinez (PSDB) mostrou nova evolução na luta contra a Covid-19. Ontem (16), ele deixou o leito de UTI e foi para um leito clínico. A informação foi divulgada por sua assessoria. O texto também trazia mensagem de agradecimento pelas orações direcionadas ao parlamentar. Martinez está no sétimo mandato na Câmara de Sorocaba. Ela está internado há quase um mês em função da doença, sendo a maior parte do tempo em unidade terapia intensiva.

Salões liberados

A Prefeitura de Sorocaba permitiu o funcionamento dos salões de festa restrito aos eventos, convenções e atividades culturais permitidas pelo Plano São Paulo. A condição, conforme o decreto, é que os estabelecimentos observem as condicionantes e os protocolos sanitários estabelecidos. Entre as obrigações está a obrigatoriedade de utilização de máscaras para acesso e permanência nos locais. A decreto foi publicado na terça-feira (15), no Jornal do Município.

Na campanha

João Paulo Miranda não é mais secretário de Cultura de Sorocaba. Ele vai participar da coordenação da campanha de Jaqueline Coutinho à reeleição. Ele era o titular da pasta desde junho. Thiago Baraçal, que era publicitário e diretor de área na pasta, assume de forma interina. JP, como é conhecido, afirmou ao Cruzeiro que poderá retornar à pasta após o período eleitoral.

Saiu de pauta

Foi retirado de pauta por cinco sessões, a pedido do autor, o projeto de lei que reconhece como acidente de trabalho a morte ou a redução laboral decorrente do contágio da doença Covid-19. A decisão foi tomada na sessão de ontem da Câmara de Sorocaba. A iniciativa, conforme o texto, caso aprovada, valeria para integrantes da Guarda Civil Municipal, profissionais da saúde e do Samu, coveiros e demais servidores que prestam serviços direta ou indiretamente durante o período da pandemia. O projeto havia sido enviado para a oitiva do Executivo, que é contrário à sua aprovação, sob o argumento de que a matéria já está regulamentada por lei e que cada caso deve ser avaliado individualmente. Após discussão em plenário, o projeto chegou a ser reenviado à Comissão de Justiça, que manteve, entretanto, seu parecer de inconstitucionalidade.