Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem timidez

01 de Maio de 2019 às 00:03

Sem timidez Crédito da foto: Nelson Almeida / AFP

“A partir de agora não tem mais timidez, o mundo é global e 20% de toda a economia de São Paulo é fundamentada no agro”, declarou o governador João Doria, na segunda-feira (29), em Ribeirão Preto, ao abrir a Agrishow 2019, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola.

Ciclotímico

A mudança de humor da Câmara de Vereadores é algo aparentemente imprevisível, mas nem tanto. Conforme está sendo construída, aos poucos, a aceitação pela população pela absolvição da vice-prefeita na Comissão Processante, os primeiros indícios começam a aparecer. Na segunda-feira (29) em entrevista dada à rádio Cruzeiro FM, não foi preciso ser um Sherlock para perceber o grau de aproximação entre os vereadores que se chamavam de amigos -- e não de colegas -- entre aqueles que tinham interesses próximos na avaliação do caso, por motivos diferentes, é claro. Terça (30), numa avaliação da temperatura da Câmara dava-se por certo que a vice-prefeita teria um veredito a seu favor, ou seja, pela Comissão Processante, não haveria votos para indicação de sua cassação. Como já foi aqui dito antes, na anedota do gato, mamãe caiu do telhado. E não se machucou.

Casa de Papel

O processo da Operação Casa de Papel já conta com quase 500 páginas. Boa parte do material está composto de fotos registradas pelo Ministério Público do Estado, coletadas no dia da Operação, em 8 de abril. Essas fotos foram anexadas recentemente ao processo. Entre as decisões recentes, está a determinação para que um veículo apreendido no dia da operação seja devolvido ao dono de fato. Ele estava em posse de um dos implicados quando foi apreendido.

Negou quatro vezes

Foram inúmeras as justificativas, mas o fato é que a Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora deixou a população da cidade, ao menos quatro vezes em abril, sem exames de raios X. Ao menos, ontem, houve um comunicado ou justificativa com antecedência. A instituição alegou que a parada era para a troca de todas as peças “que se fazem necessárias, por novas diretamente da fábrica, para não haver mais problemas e ter sempre um bom atendimento”. Assim seja!

PIB paulista cresce

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 1% entre janeiro e fevereiro de 2019, como reflexo especialmente do desempenho do setor industrial, segundo a Fundação Seade. No período acumulado de 12 meses, o PIB paulista avançou 1,4%, nesse caso tendo nos serviços o ponto mais forte de alavancagem da produção. Em fevereiro de 2019, na comparação com igual mês do ano anterior, a atividade econômica paulista cresceu 3,9%.

Prevenção no inverno

O governo estadual anunciou um conjunto de ações para reduzir as chances de que o inverno, a estação da seca, registre alta no índice de queimadas. A Operação Corta Fogo é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e envolve o Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Cetesb, a Fundação Florestal e o Instituto Florestal.

Controle do javaporco

O Estado de São Paulo reconheceu o javali como uma espécie de peculiar interesse e aderiu formalmente às normativas e sistema da União Federal no que diz respeito ao seu controle, manejo e erradicação. O javali é propagador de doenças e destruidor de lavouras.