Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção de estagiários no Paço terá prova on-line

27 de Março de 2020 às 00:20

Seleção de estagiários no Paço terá prova on-line Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (7/1/2020)

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou alterações na data e no formato da prova prática visando à contratação de estagiários de ensino técnico e superior para atuação na Prefeitura de Sorocaba. Prevista inicialmente para o dia 29 de março, em formato presencial, a prova prática será feita na modalidade online no próximo dia 6 de abril. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas em meio ao estado de calamidade pública provocado pelo avanço dos casos do novo coronavírus.

O período de inscrições do processo seletivo terminou dia 24. O CIEE agora entrará em contato com os candidatos para orientar de como proceder ao acesso à prova, que se dará usando-se o mesmo login e senha utilizados no momento da inscrição.

Novo controlador-geral

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), nomeou para o cargo de controlador-geral do município, Anderson Moreira Rodrigues. Ele assume o cargo de seu antecessor Fernando Bonsack, que solicitou exoneração. Formado em Direito, Anderson é servidor público há 13 anos e atuava na administração municipal exercendo a função de auditor-fiscal.

Afastado

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, Djalma Luiz Benetti, está afastado de suas funções preventivamente em função de estar no grupo de risco do novo coronavírus. A informação do afastamento dele foi publicado no Jornal do Município desta quinta-feira (26). Djalma afirmou ao Cruzeiro que um exame clínico não confirmou o coronavírus. Mesmo assim, por ter pressão alta e estar acima do peso, foi recomendado o repouso domiciliar. O jornalista Renato Monteiro assumirá a função interinamente, até 7 de abril.

Devolução

A Câmara Municipal de Sorocaba irá antecipar a devolução parcial de seu duodécimo -- a verba a que tem direito constitucionalmente -- com o objetivo de colaborar com as ações de combate à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26). A devolução antecipada dos recursos será feita nesta sexta-feira (27), às 13h30, no plenário da Casa, com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho para oficializar o recebimento do repasse.

Por e-mail

Mesmo com o atendimento presencial interrompido temporariamente, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que precisarem de orientações para acessar os serviços oferecidos pelo Banco do Povo Paulista (BPP), gerido em Sorocaba pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), podem entrar em contato no e-mail [email protected]. Em relação à solicitação de crédito, o Estado deve liberar em breve um canal para que essa seja realizada on-line.