Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário irá à Câmara explicar transporte escolar

13 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Secretário irá à Câmara explicar transporte escolar Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS

Wanderlei Acca, titular da Secretaria da Educação de Sorocaba, deverá comparecer à Câmara Municipal para explicar problemas que estariam ocorrendo no transporte escolar em alguns bairros de Sorocaba.

A presença dele foi garantida pelo líder da prefeita Jaqueline Coutinho (sem partido) na Câmara, vereador Engenheiro Martinez (PSDB).

A presença de Acca deve ocorrer na semana que vem. Ainda não há data. Segundo o vereador Fausto Peres (Podemos), a expectativa é de que o encontro ocorra na sala de reuniões da Câmara. Conforme levado a plenário na sessão da terça-feira (12), alguns alunos não estariam embarcando nos ônibus por falta de vagas.

Os problemas estariam ocorrendo, especialmente, nos bairros Altos do Ipanema e Carandá. Pais de alunos também estiveram na Câmara e reclamaram da situação.

Entrega de mercadorias

Está na pauta da sessão desta quinta-feira (13) da Câmara de Sorocaba o projeto de lei que prevê a obrigatoriedade dos fornecedores de bens e serviços de fixar a data e o turno para a entrega dos produtos ou realizações dos serviços aos consumidores.

O projeto define que o consumidor pode escolher, na finalização do ato da contratação do fornecimento de bens ou serviços, entre os horários, das 7h às 11h; das 12h às 18h; e 19h às 23h para ter o serviço executado, ou a mercadoria entregue em endereço previamente estabelecido. Os dados deverão constar em documento emitido pelo fornecedor, bem como informações referentes ao produto. O projeto é de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB).

Embalagens de isopor

Abrindo a ordem do dia serão discutidas e votadas seis matérias em segunda discussão. Começando pelo projeto de lei, substitutivo, do vereador João Donizeti (PSDB), que modifica o artigo 5º da Lei nº 11.927, de 27 de março de 2019, que proíbe o uso de embalagens de isopor no comércio alimentício, prevendo que a medida entrará em vigor um ano após a aprovação desta nova lei. O PL também isenta os estabelecimentos das penalidades desde 1º de novembro de 2019 (data em que a lei original entrou em vigor) até a nova data estipulada.

Novo presidente

O empresário e ex-secretário municipal Fábio Pilão é o novo presidente do Diretório do PTB, em Sorocaba. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12). Segundo ele, o partido está aguardando a resolução do cenário político atual e não descarta a possibilidade de uma candidatura própria ao Executivo da cidade. Porém, o apoio a uma candidatura também é uma possibilidade.

Colar Mérito Legislativo

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) fará a outorga do “Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo” aos agentes federais Danilo César Campetti, Flavio Antonio Gomes e João Paulo Dondelli, em sessão solene que acontecerá no próximo dia 14, às 20h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Segundo Danilo Balas, os homenageados são merecedores do Colar por atuarem na segurança com brilhantismo e profissionalismo exemplar, principalmente pela ação que frustrou a tentativa de homicídio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018.