Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário de Esportes em Sorocaba

18 de Março de 2021 às 00:01

Secretário de Esportes em Sorocaba Crédito da foto: Divulgação

O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira (foto), esteve ontem com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. O encontro, no Palácio dos Tropeiros, também contou com as presenças do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Pedro Roberto Pereira de Souza. Entre os temas tratados, estiveram o projeto de construção de um campo de futebol de gramado sintético, no bairro de Aparecidinha, e a aquisição de mais equipamentos de atividades físicas e esportivas para o município. O secretário falou sobre a importância das parcerias com os municípios.

Moções de repúdio

A proibição de acorrentamento e confinamento de animais e a legalização de construções irregulares, além de duas moções de repúdio, são temas das matérias em pauta na 14ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, que será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, de modo virtual (em razão da pandemia). Os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB) e Fernando Dini (MDB) são os autores dos projetos de lei em pauta, enquanto as moções -- ambas de repúdio: uma a decisão do STF e outra a medida do governador do Estado -- são dos vereadores Vinicius Aith (PRTB) e Dylan Dantas (PSC), respectivamente. A moção do vereador Vinícius Aith (PRTB) manifesta repúdio à prisão do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, decretada pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e referendada pelos demais ministros da Corte. Já a moção do vereador Dylan Dantas (PSC) manifesta repúdio ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo não repasse de bolsas de colostomia para Sorocaba.

Major Olímpio

A família do senador Major Olímpio (PSL-SP) publicou informações sobre o estado de saúde dele, por meio das redes sociais. Ele está com Covid-19 e segue internado no hospital São Camilo, na capital paulista. Na publicação, a família informa que “o senador Major Olimpio permanece na UTI e seu quadro é estável. Qualquer novidade sobre seu estado de saúde será noticiado apenas por meio de suas redes sociais. Vamos seguir em oração”, informou, por meio de uma postagem no twitter do senador.

Prefeito de Laranjal

O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Júnior (PSD) está internado devido à Covid no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, desde o último dia 9 de março. Ele teve uma melhora em seu quadro de saúde, e apesar de seguir respirando com o auxílio de aparelhos despacha da unidade hospitalar. Após realizar exames preliminares no último domingo, ele seguiu com tratamento residencial. Porém, novos exames realizados confirmaram a necessidade de internação com tratamento intensivo. Ele foi transferido para São Paulo devido a falta de vagas na UTI local e também em centros de referência da região, de acordo com a Prefeitura de Laranjal.