Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretária jurídica da Câmara no Jornal

11 de Junho de 2019 às 22:13

Secretária jurídica da Câmara no Jornal Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

A advogada Márcia Pegorelli Antunes, secretária jurídica da Câmara de Vereadores de Sorocaba, visitou nesta terça-feira (11) o jornal Cruzeiro do Sul. Ela foi recebida pelo Editor-Chefe. No encontro, Márcia Pegorelli gravou entrevista em vídeo quando explicou sobre o ritual de procedimento das Comissões que investigam a possibilidade de impedimento do prefeito e da vice, além do funcionamento do Legislativo sorocabano, incluindo os aspectos normativos e jurídicos. O leitor pode assistir à entrevista acessando o portal Jornal Cruzeiro do Sul ou pelo QRCode, com seu celular.

Governador faz aceno positivo à Grande Otelo

Na quinta-feira da semana passada, durante visita do governador João Doria à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Danilo Balas (PSL) expôs a situação de abandono da Oficina Cultural Grande Otelo de Sorocaba e pediu definição sobre a solicitação de concessão desse patrimônio por parte da Associação Comercial da cidade. Segundo Balas, o governador se manifestou favorável à parceria público-privada para a Grande Otelo e solicitou ao seu secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que verifique a parte legal em torno da concessão do prédio. O deputado falou que Doria deu aceno positivo para a ideia de concessão à Associação Comercial. O governador também achou “absurdo” o estado de abandono do prédio da Grande Otelo. Balas considerou a posição do governador “um passo importante na concessão desse prédio”. No ano passado a Associação Comercial formalizou ao governo a intenção de usar o prédio como sua sede e, em contrapartida, assumiria as obras de restauração e revitalização e, ainda, permitiria a reutilização de parte do espaço pela sociedade -- além de abrigar atividades promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo e do Parque Tecnológico.

Oitivas de Comissões

As comissões processantes em tramitação na Câmara de Sorocaba farão duas rodadas de oitivas nesta quarta-feira (12). Na primeira delas, contra Jaqueline Coutinho (PTB), os depoimentos mais esperados são do ex-servidor do Saae, Fabio Antunes, acusado de prestar serviços para a vice-prefeita durante horário de expedientes, e Rafael Sarti, autor da denúncia. Mais tarde, prestarão depoimento as testemunhas da Comissão Precessante contra o prefeito José Crespo (DEM). Nessa rodada de depoimentos, o mais esperado é do secretário Luiz Alberto Fioravante.

Indústrias 4.0

O Ciesp Sorocaba realiza nesta quinta-feira (13), às 9h, em sua sede no Alto da Boa Vista, um encontro com empresários que terá a presença do 2º vice-presidente do Ciesp e da Fiesp de São Paulo, José Ricardo Roriz Coelho. Ele fará uma exposição sobre o que é a Indústria 4.0, quais os benefícios, conceitos e aplicações. Os participantes terão oportunidade para fazer perguntas.

Alimentos para o mundo

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba, lançou o Projeto Temático “Brasil, esperança alimentar do futuro!” com a proposta de uma reflexão sobre a segurança alimentar e o papel do Brasil no desafio mundial de alimentar cerca de 10 bilhões de pessoas em 2050. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de outubro. A iniciativa está dividida nas categorias Frases e Fotos, aberta para toda a comunidade, além da categoria Redação, para estudantes do ensino médio. Podem participar os estudantes das escolas das redes municipal, estadual, particular e Sesi.