Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sebrae Aqui de Votorantim atende a 7 mil empreendedores

25 de Dezembro de 2019 às 00:01

Sebrae Aqui de Votorantim atende 7 mil

Ao longo de 2019, o Sebrae Aqui de Votorantim, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) da Prefeitura, realizou cerca de 7 mil atendimentos a munícipes empreendedores ou que buscavam mais informações e orientações a respeito do empreendedorismo. A média é de 27 pessoas por dia, segundo balanço divulgado em uma reunião entre servidores da administração municipal e do Sebrae Sorocaba.

Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), esse dado reflete o aumento dos microempreendedores individuais (MEI) na cidade, já que só neste ano foram criados 955 MEIs. “O Sebrae Aqui de Votorantim atingiu 132% da meta estipulada, isso demonstra o comprometimento de toda a equipe”, destacou.

Mudanças

A edição da sexta-feira (20) do Jornal do Município trouxe mais algumas alterações feitas na Prefeitura de Sorocaba, por conta da reforma administrativa que extinguiu cargos, secretarias e uma autarquia, além de outras mudanças. Foi nomeado para exercer o cargo de auditor-geral do Município, em comissão, Calixto Junior Antonucci e Silva, na recém-criada Controladoria-Geral do Município. Em agosto de 2019, Calixto Junior havia sido nomeado para exercer o cargo de controlador-geral do Município.

A mesma edição do jornal também trouxe cinco exonerações de corregedores, cargos em comissão, que atuavam na Secretaria de Gabinete Central, que foi extinta pela reforma do Executivo.

Afastamento do cargo

O Jornal do Município de sexta ainda trouxe a publicação do afastamento de Robson Coivo do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, no período de 13 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020. Em substituição ficará Luis Alberto Firmino, que já foi titular da pasta.

Débitos

Interessados em quitar débitos com a Prefeitura de Sorocaba com descontos no valor da multa e dos juros têm até o dia 31 de janeiro para fazê-lo. Isso porque o Programa de Pagamento de Débitos Municipais (PPDM) foi prorrogado.

Creche no Carandá

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba entregou o CEI-129 Professora Eva Apparecida João de Freitas, no Residencial Carandá. A unidade atenderá 174 crianças de 4 meses a 3 anos de idade, em período integral, e é a 14ª entregue este ano. A instituição parceira da Prefeitura responsável pela gestão da creche será a Apascentai, que já atende a unidade CEI-116, no Jardim Montreal.