Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque quer mais ônibus

06 de Maio de 2020 às 00:01

São Roque quer mais ônibus Crédito da foto: Divulgação

Em reunião da Comissão de Acompanhamento do Covid-19 de São Roque, na segunda-feira (4), os vereadores daquele município decidiram juntos oficiar a Prefeitura da cidade e a empresa Mirage Transportes pedindo o aumento da frota para diminuir o risco de contágio por coronavírus. Conforme o vereador Rafael Tanzi, a situação ocorreu após inúmeras denúncias de usuários de transporte público do município relacionadas a poucos veículos e superlotação nos horários de pico.

Alertas do TCE

A Prefeitura de Sorocaba comentou ontem os alertas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado em abril e publicados pelo Cruzeiro do Sul na semana passada. A prefeitura teria tomado todas as providências necessárias para que o resultado primário do exercício de 2019 fechasse dentro da meta estabelecida. “O Resultado Primário positivo indica que as receitas não financeiras foram maiores do que as despesas não financeiras. Ainda conforme o Executivo, de acordo com último relatório trimestral de aplicação de recursos oriundos de impostos em ensino, o município aplicou 22,95% (percentual liquidado) até o final de março/2020. Em 2019, o percentual liquidado foi de 26,03%. O percentual exigido é de 25%.

Contrato irregular

O TCE manteve irregular um contrato entre a Prefeitura de Itapetininga e a Atlântica Construções, Comércio e Serviços. O instrumento, de 2016, tinha como objetivo a prestação de serviços técnicos para operação e manutenção predial preventiva e corretiva. O valor contratado foi de R$ 4.380.875,46. O processo cita Hiram Ayres Monteiro Júnior (à época prefeito pelo DEM) e Eliana de Sales Almeida, então secretária municipal. O julgamento do TCE ocorreu na semana passada.

Na Câmara

A Câmara de Sorocaba recebeu na segunda-feira (4) um pedido de investigação por suposta infração político-administrativa contra a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). O documento cita problemas em ao menos uma contratação feita pela Prefeitura. De acordo com a Câmara, o documento ainda passará por análise jurídica quanto ao preenchimento dos requisitos da denúncia. Em caso positivo, ele segue o trâmite normal, sendo pautado para ser lido na próxima sessão ordinária. A Prefeitura de Sorocaba e a prefeita informaram na segunda-feira que não foram notificadas oficialmente sobre a questão e que por isso não se manifestariam com relação ao assunto.

115 anos

O jornal a Federação, de Itu, completou 115 anos de existência, conforme reportagem publicada na página 9 do Cruzeiro do Sul de ontem. Por falha na edição, a chamada de primeira página saiu com a informação incorreta de 105.