Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa, Santa Sorte

29 de Agosto de 2018 às 09:26

Santa Casa, Santa Sorte Crédito da foto: Erick Pinheiro

Surge em Sorocaba uma modalidade de premiação, a Boa Ação, Boa Sorte que tem validade por um mês e que vai ajudar a gerar fundos para a Santa Casa por muito tempo. Pelo menos é essa a promessa dos organizadores, entre eles Luis Carlos Takenaka que visitou o Jornal Cruzeiro do Sul com Ricardo Sabanae, da Santa Casa. O cidadão que quiser ajudar a melhorar a saúde pública, via o hospital Santa Casa, pode concorrer a prêmios, aliás prêmios muito bons e ainda estar ajudando numa causa nobre, e melhorando o atendimento à saúde de todos.

Retratos da Cidadania

O promotor de Justiça de Sorocaba, Antonio Domingues Farto Neto, usou a tribuna da Câmara de Sorocaba, na sessão de ontem, para convidar os vereadores e toda a população para prestigiar a exposição Retratos da Cidadania, que será inaugurada na sexta-feira (31) na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), às 19h30, com a presença do procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio.

A exposição apresenta obras de artistas plásticos que, a convite do Ministério Público do Estado, fizeram pinturas sobre os trabalhos desenvolvidos pelos promotores em casos emblemáticos e de grande repercussão para a sociedade em geral. “Por meio da arte, os artistas conseguem trazer ao conhecimento da população casos famosos em que o MP atuou e que muitas vezes são desconhecidos até dos próprios promotores”, disse Farto Neto.

Segundo o promotor, as pinturas, que ficarão expostas na Fundec, por pelo menos dois meses, mostram por meio da arte questões que impactaram a população em geral nas áreas da corrupção, no resgate dos direitos humanos e no transplante de órgãos, entre outros casos. “O convite foi feito também aos vereadores e é uma oportunidade para eles entrarem em contato direto com o procurador-geral a respeito do que a população espera do MP”, aponta o promotor.

Constante Contato

Em relação à reportagem “Moradores da Vila Amélia enfrentam a insegurança”, publicada na edição de ontem e que citava uma tentativa de contato dos moradores com o vereador José Francisco Martinez (PSDB) -- dita como sem retorno por um dos reclamantes -- para apontar o problema, o parlamentar, por meio de assessoria de imprensa, expôs sua versão. Alega que “está em constante contato com os moradores desde outubro de 2017, quando foi procurado pela primeira vez por um representante dos munícipes, que se queixavam da insegurança em relação a furtos, consumo e tráfico de drogas no entorno do bairro”.

Segundo o vereador, foram quatro contatos, em que teria pedido providências da Prefeitura e da Polícia Militar. “Inclusive, em virtude do mais recente contato, feito segunda-feira, já foi despachado requerimento reapresentando o pedido dos moradores”, informa nota enviada à Redação.

Ato Cívico

Na sexta-feira (31), às 11h, a Prefeitura de Sorocaba realizará o tradicional Ato Cívico no Pelourinho, no bairro do Itavuvu, para encerrar a programação especial de aniversário de 364 anos da cidade. O evento é aberto ao público. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o ato contará com a presença de autoridades e de alunos da E.E. Prof. Salvador Ortega Fernandes.