Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revitalização de sinalização

03 de Maio de 2020 às 00:01

Revitalização de sinalização Crédito da foto: Divulgação

A Urbes Trânsito e Transportes trabalha na revitalização da sinalização de solo da rua Pército de Souza Queiróz, na zona norte. Serão revitalizados cerca de 1.000 metros quadrados de sinalização de solo que incluem faixas de travessias de pedestres, linhas de bordo, linhas seccionadas e outros. A iniciativa faz parte do programa de manutenção de sinalização de “Grandes Vias da Cidade” e visa proporcionar mais segurança para todos os elementos que compõe a mobilidade urbana.

Assembleia e a pandemia

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão virtual realizada na última quinta-feira projeto de resolução que reduz o salário dos deputados em 30% e as verbas de gabinete em 40% para contribuir no combate da epidemia causada pelo novo coronavírus. Também haverá a redução escalonada em até 20% dos salários dos funcionários comissionados. Esta redução de gastos, entre outras medidas, totalizará a economia de R$ 320 milhões, que serão repassados ao Governo do Estado.

Voto favorável

O projeto recebeu voto favorável da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). “Temos responsabilidade com a população do nosso Estado e neste momento, é fundamental sermos conscientes. Demos a nossa contribuição como parlamentares e cidadãos”, disse a parlamentar. As medidas passaram a valer no dia 1º de maio. O projeto foi bem recebido pelos deputados pois contou com 85 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.

Em Sorocaba...

Enquanto que na ALESP a matéria já foi votada e aprovada, a iniciativa de contribuição da Câmara e da Prefeitura de Sorocaba para o combate à pandemia com desconto dos vencimentos da prefeita, secretários e vereadores não foi sequer formalizada.

Treinamento concluído

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou o treinamento voltado aos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. A ação começou no dia 24 de abril, sendo ministrada pelos médicos da própria unidade para capacitar ainda mais os servidores durante os acolhimentos dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda, abordando a necessidade da ventilação mecânica. Além disso, também orientaram sobre o uso correto de EPIs. Conforme ressalta a Secretaria de Saúde, a equipe está empenhada nas ações de enfrentamento ao coronavírus e, para que isso ocorra da forma adequada, os insumos e equipamentos de segurança solicitados estão sendo atendidos.