Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rescaldo da greve

17 de Junho de 2019 às 22:31

Rescaldo da greve Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

O secretário municipal de Segurança de Sorocaba, coronel Antonio Valdir, e o coordenador operacional do 7º. BPM-I, capitão Fábio Santos Haro, estiveram nesta segunda (17) no Jornal quando fizeram um relato bastante pormenorizado da ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar durante a greve que parou o transporte público em Sorocaba e atingiu particularmente a parcela mais humilde da população. Confira a entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=N8A_IRiEZK8&t=1615s

Concilia Sorocaba

O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, aproveitou seu dia em Sorocaba, nesta segunda (17), e encontrou-se com alguns membros da Câmara para conversas particulares. Apontado como um dos prováveis candidatos ao sexto andar do Palácio dos Tropeiros em 2020, Flavio também tem a opção de continuar no governo estadual ou até mesmo, dependendo do futuro do atual governador João Doria, chegar a Brasília em 2022. Muita água para passar debaixo da ponte, muita pedra para rolar.

[irp posts="132048" ]

 

O que importa e o que se observou é que, talvez, com sua mensagem de conciliação, Flavio esteja procurando mostrar às lideranças políticas locais que, o que interessa mesmo, é o bem da cidade e que ninguém -- vereadores e Executivo, em especial o cidadão sorocabano -- ganha com os conflitos de interesses de duas Comissões Processantes e mais um ano e meio de (in)governabilidade provisória.

Concilia Itu

Começou ontem e vai até esta quarta-feira (19) o Concilia Itu, que realiza negociação de débitos mobiliários e imobiliários das 9h às 16h. Os munícipes poderão ir até a subprefeitura regional do Pirapitingui para negociação de IPTU, ISS e taxas ajuizadas e não ajuizadas. Serão oferecidas condições especiais para negociação que podem chegar até 60% de desconto nos juros e multas. Os interessados devem comparecer ao local munidos de seus documentos pessoais e algum carnê para pesquisa dos débitos. A subprefeitura regional do Pirapitingui fica na rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Da Câmara de Votorantim

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Votorantim que apura o teor e o vazamento de áudio entre um munícipe e o vereador Heber de Almeida Martins (PDT), citando a eleição da Mesa Diretora do Legislativo da cidade, se reuniu novamente nesta segunda (17). Os membros da Comissão ouviram a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), porém, ela apresentou pedido de adiamento de oitiva por dez dias. Ela pediu para que fossem disponibilizados todos os documentos e mídias que compõem o processo. O prazo solicitado, e que foi atendido, seria para análise de todos os dados.

Jaqueline fala

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), esteve no jornal Cruzeiro do Sul nesta segunda (17). Além de dar informações sobre o controle de acesso do condomínio onde mora, a vice-prefeita, que é investigada por uma Comissão Processante na Câmara de Sorocaba, concedeu entrevista em vídeo ao Editor-Chefe, que poderá ser assistida a partir de quarta-feira (19). Após a entrevista, Jaqueline Coutinho também comentou sobre a data de seu depoimento, que ainda não foi marcado. Ela se disse tranquila e preparada para a oitiva.