Buscar no Cruzeiro

Buscar

Relações Sorocaba-China

12 de Dezembro de 2018 às 11:45

Foto: Ednilson Jodar Lopes

Assista à entrevista em vídeo com a presidente do centro de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China, Monica Fang, que esteve visitando Sorocaba e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Mônica foi recebida pelo presidente da FUA, César Ferraz, e visitaram o Colégio Politécnico e o prefeito José Crespo.

Deputado eleito em Sorocaba

Eleito deputado estadual pelo PSL (Partido Social Liberal) com 38.661 votos, o agente federal sorocabano Danilo Balas fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba na sessão ordinária de ontem, quando falou das diretrizes de seu futuro mandato, a convite do presidente da Casa, com a anuência do plenário. “É uma honra falar nesta Casa e, sobretudo, colocar o nosso mandato à disposição”, afirmou Danilo Balas, enfatizando que teve 12.067 votos em Sorocaba. Disse que, como agente da Polícia Federal, irá empunhar a bandeira do combate à corrupção e garantiu que pretende visitar o máximo de municípios no Estado, como fez na campanha, quando visitou 102 municípios. “Vamos resgatar conceitos como a ética, a moral, a família, o patriotismo”, enfatizou, expressando, ainda, seu otimismo com a eleição de Jair Bolsonaro a presidente da República. O parlamentar eleito também disse que pretende atuar sem fazer da política um “embate de letrinhas” das siglas partidárias: “Meu compromisso é com pessoas e com Sorocaba e procurarei trazer o máximo de verbas para nossa cidade. Vamos deixar os embates ideológicos de lado para trabalhar por nossas crianças”, enfatizou. Ele também foi homenageado pelos vereadores com votos de congratulações.

De novo?

O prefeito José Crespo apresentou, na manhã da última segunda-feira (10), a nova assessora que atuará em Brasília para intermediar a liberação de recursos e projetos junto ao governo federal para Sorocaba, Jane Santin. “Estou muito feliz por poder desempenhar este trabalho e, com toda certeza, irei buscar facilitar os caminhos e ajudar a melhorar, ainda mais, a cidade de Sorocaba”, disse a nova assessora. Para o prefeito, essa é uma forma de estreitar os laços com os grandes articuladores do País, cumprindo integralmente os objetivos definidos nessa gestão. “É um privilégio incorporar mais uma mulher ao primeiro escalão deste governo. Jane é de extrema competência e articulará os melhores projetos para Sorocaba”, afirmou José Crespo.

Visões de direitos humanos

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou um seminário sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Na ocasião, foram abordados os desafios a serem enfrentados para salvaguardar esses direitos, além da relação entre eles e a arte afro-brasileira. A advogada especialista em direitos trabalhista e previdenciário, Andreia Antonacci, destacou temas como as garantias sociais ao cidadão. “O ambiente de trabalho já foi muito explorado, principalmente no começo, com o trabalho escravo. Direitos humanos para o trabalhador são a proteção do ser humano, para que ele tenha uma vida digna.”

O palestrante André Alcântara, advogado especialista em gestão de direitos humanos, tratou do tema “A Universalidade dos Direitos Humanos: o papel da sociedade civil na sua efetivação” e declarou ser importante diferenciar os papéis da sociedade civil e do Poder Público. “O Estado é obrigado a fornecer instrumentos e mecanismos para efetivar os direitos e serviços da declaração. É importante também verificar como nós, civis que não atuamos em nome do estado, também temos um papel importante na efetivação desses direitos já conquistados”, esclareceu.

Galeria

Confira a galeria de fotos