Buscar no Cruzeiro

Buscar

Regularização fundiária tem entrega de títulos

13 de Setembro de 2019 às 00:02

Regularização fundiária tem entrega de títulos Crédito da foto: Secom Sorocaba

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, estará neste sábado em Sorocaba para entregar 130 títulos de regularização fundiária no Bairro dos Morros. A ação é parceria com a Secretaria da habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura.

Serão beneficiados com o título de propriedade dos imóveis moradores do núcleo habitacional Gualberto Moreira. Esse núcleo foi regularizado por meio do programa Casa Legal, que trata da regularização jurídica de posse de áreas ocupadas de forma irregular.

O núcleo tem mais de 30 anos e conta com infraestrutura e equipamentos públicos, além de desenvolvimento local, com comércios e igrejas.

A solenidade será, às 10h30, na EE Profª Nazira Nagib Jorge Murad Rodrigues, na rua Deolindo Alves da Luz, 164. Antes, Flavio Amary entregará outros 71 títulos de propriedade em Capela do Alto.

Almoçando no térreo

Depois de ter cancelado a contratação de uma empresa para servir refeições no gabinete do Poder Executivo, no valor de R$ 28 mil por mês, conforme já noticiado nesta coluna, a presença da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) tem sido frequente em um restaurante que funciona no piso térreo do Paço Municipal. Em pelo menos uma das ocasiões, a chefe do Executivo estava desacompanhada de assessores.

Zona Azul

Foi arquivado pelo autor ontem na Câmara Municipal de Sorocaba o projeto de lei 152 de 2018, do vereador Renan Santos (PCdoB), que criava um cartão permanente gratuito para moradores e funcionários públicos com residência ou local de trabalho situados em áreas de estacionamento rotativo. O projeto foi considerado inconstitucional pela Comissão de Justiça, por vício de iniciativa. Alías, esse não era o único projeto inconstitucional que estava na pauta e que tratava de Zona Azul. Três projetos de Vitão do Cachorrão (MDB) foram retirados de pauta.

Nomes de ruas em Itu

Começou na última quarta-feira (11), a Etapa 2 do projeto de emplacamento das vias públicas, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural. O prefeito Guilherme Gazzola e o diretor municipal de Trânsito, Hélio Tomba, vistoriaram o andamento da colocação das placas no primeiro dia de serviço. Os bairros contemplados nesta etapa, cuja previsão de término é até o dia 10 de outubro, são: São Camilo, Jardim Oliveira, Jardim Aeroporto, Vila Santa Rita, Jardim São Jorge, Jardim Santos Dumont, Jardim Rosinha, Paraíso 1, Paraíso 2 e Paraíso 3, totalizando mais 525 placas. A primeira Etapa 1 do projeto foi concluída na última segunda-feira (9), com a instalação de 403 placas com nomes de ruas. Também está prevista a Etapa 3.

Violência e mulheres

Propor projetos que garantam a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher são alguns dos objetivos da nova frente parlamentar lançada na quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, apresentada pela deputada Beth Sahão (PT), irá reunir diversos deputados para discutir políticas públicas que possam proteger a mulher e garantir sua autonomia na sociedade.