Buscar no Cruzeiro

Buscar

PTS terá Festival de Robótica sábado e domingo

25 de Setembro de 2019 às 00:04

PTS terá Festival de Robótica sábado e domingo Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/8/2018)

O 5º Festival de Robótica será realizado nos próximos sábado (28) e domingo (29), no Parque Tecnológico de Sorocaba. A edição será inspirada no universo Star Wars e tem como tema as “Cidades do Futuro”. Durante o evento, estudantes terão de cumprir desafios e buscar soluções para um mundo mais harmônico.

Segundo a Prefeitura, o Festival de Robótica deverá reunir 75 escolas, 860 alunos, 106 equipes, 212 mentores e técnicos. O objetivo do evento é incentivar a ciência e a tecnologia nas unidades de ensino.

Transporte por app

Foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (24) da Câmara de Sorocaba o texto da Comissão de Redação ao projeto de autoria do vereador Péricles Régis (MDB) em votação final. A iniciativa modifica a legislação sobre o transporte de passageiros por aplicativos. O projeto altera a lei número 12.022 de 2019, também de autoria do parlamentar, com o objetivo de adequar alguns dispositivos. O projeto foi aprovado com três emendas do próprio autor, prevendo que a vistoria anual do veículo seja realizada por órgãos credenciados, suspendendo a necessidade de inspeção do Inmetro, e transferindo para as operadoras do sistema a obrigatoriedade do seguro contra Acidentes Pessoais a Passageiros.

Zona Azul de Votorantim

A Câmara de Votorantim discutiu um requerimento que questiona o Executivo sobre a possibilidade de suspender o funcionamento do sistema de cobrança no estacionamento rotativo da cidade -- Zona Azul. O pedido foi apresentado pelos vereadores Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) e Luiz Carlos dos Santos (PSL). O requerimento, que foi aprovado, também faz uma série de outros questionamentos. Junto com a propositura foi apresentado um abaixo-assinado protocolado no gabinete da vereadora Fabíola Alves (PSDB) com mais de 120 assinaturas de comerciantes pedindo para que sejam revistas algumas vagas.

Observatório Fiscal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) lançou, na sexta-feira (20), na Capital, o Observatório Fiscal. A ferramenta permite ao cidadão monitorar on-line a gestão dos recursos públicos no Estado e nos municípios, incluindo Sorocaba e as demais cidades da Região Metropolitana. A nova plataforma já está disponível no site oficial do TCE.

Em Salto

O professor José Simões, ex-secretário da Cultura e da Educação no governo Pannunzio, esteve na semana passada em Salto, visitando o Museu da Ettore Liberalesso. Segundo a Prefeitura da cidade, o objetivo da visita é uma parceria visando à implantação do Plano Museológico, uma ferramenta de gestão adotada para implantar as diretrizes básicas do funcionamento da instituição.

Dia do Coração

Alunos do fundamental e médio de 18 escolas estaduais da região de Sorocaba vão participar nesta quarta-feira (25), do programa SBC vai à Escola. A realização é parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Secretaria Estadual da Educação. O objetivo é que os estudantes aprendam a importância da adoção consciente de hábitos de vida mais saudáveis. O evento marca o Dia Mundial do Coração celebrado no dia 29 próximo.