Buscar no Cruzeiro

Buscar

Promotor e deputada visitam subprocuradora-geral

17 de Setembro de 2019 às 00:01

Promotor e deputada visitam subprocuradora-geral Crédito da foto: Divulgação

O promotor Antonio Domingues Farto Neto acompanhou nesta segunda-feira (16) a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), em visita à subprocuradora-geral de Justiça Lídia Helena Ferreira da Costa Passos. No encontro, foram tratados assuntos de interesse da região de Sorocaba. A divulgação é da assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

Primeira discussão

De autoria do Executivo, o projeto de lei número 231 de 2019, que deverá ser votado nesta terça-feira (17) em primeira discussão na Câmara de Sorocaba, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 7,807 milhões, destinados a diversas dotações, incluindo emendas impositivas dos vereadores ao orçamento. O projeto traz ainda as dotações que serão anuladas para efetuar o remanejamento deste valor. Segundo a mensagem do projeto, as emendas apresentam impedimentos técnicos insuperáveis.

Paralisação nos Caps

Funcionários de dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e de algumas Residências Terapêuticas realizaram nova paralisação nesta segunda-feira (16). O motivo continua sendo a falta de salários. Vila Progresso e Vila Hortência são as unidades afetadas. Na semana passada, na quinta-feira (12), houve um ensaio para o pagamento e para o fim da paralisação, mas o fato não se consolidou.

Da terra

O secretário de Habitação de São Paulo, Flavio Amary, que é de Sorocaba, disse no último sábado que está como titular no cargo da pasta, mas no governo trabalha por Sorocaba em todas as áreas: “Porque aqui é o nosso chão, aqui é a nossa terra. Qualquer assunto que fala de Sorocaba no governo de São Paulo, não importa se é da Secretaria Educação, de Transportes, da Saúde, não importa. Eu estou defendendo Sorocaba lá no governo de São Paulo, em todas as áreas, com muitas ações importantes, defendendo o nosso chão, a nossa terra. A representação nossa lá, que é da habitação, mas é também para ajudar o nosso povo em todas as áreas.” Ele concluiu afirmando que o governador João Doria (PSDB) “tem um olhar especial pela nossa região”. Na ocasião, ele participou da solenidade de entrega de 130 títulos de propriedade de imóveis no Jardim Gualberto Moreira, na região do Bairro dos Morros.

Elogio tucano

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que esteve na entrega de títulos de propriedade, antecedeu Flavio Amary nos discursos e disse que ele representa Sorocaba no governo do Estado “para resgatar a Justiça, que é um direito de todos”.

Hora Verde

A Prefeitura de Sorocaba e a Câmara de Vereadores deverão participar na sexta-feira (20), das 9h às 10h, da “Hora Verde”, com plantio simultâneo de árvores na cidade. O jardim da Câmara receberá 31 mudas de árvores. A “Hora Verde” é organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, faz parte da programação do Dia da Árvore (21). A atividade ocorrerá também em outros 10 municípios da região, no mesmo horário.