Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação 2019

14 de Novembro de 2018 às 09:39

Foto: Manuel Garcia

O Jornal Cruzeiro do Sul promoveu na noite de ontem um evento especial para o mercado publicitário de Sorocaba e região para apresentação das oportunidades de mídia que o Jornal está programando. Na foto, parte do público que lotou o evento 2019.

Acompanhamento pelo MPF

A Comissão Especial de Vereadores que acompanha a contratação do serviço de alimentação escolar em Sorocaba protocolou ofício no Ministério Público Federal denunciando a demora das secretarias de Abastecimento, Agricultura e Nutrição e de Licitações e Contratos em efetivar a contratação de novas empresas fornecedoras de merenda escolar, por meio de um processo licitatório transparente. Os vereadores querem que o MPF acompanhe o andamento do processo de escolha de novas empresas e tome as medidas cabíveis diante da demora. Segundo eles, os contratos são da ordem de cerca de R$ 50 milhões, e a não contratação por meio de processo licitatório levará a contratações emergenciais, o que deturpa o processo e joga sobre ele dúvidas sérias, ainda mais tendo em vista o histórico da merenda escolar na cidade, com práticas irregulares já apontadas pela Comissão Especial de Inquérito (CPI) da Merenda. O mesmo ofício também foi apresentado àquelas secretarias e também à Corregedoria-Geral do Município. Os vereadores temem que no ano que vem haja um novo contrato emergencial, e as empresas que já cometeram erros no passado continuarão a prestar os serviços.

Recomendação do MP

A recomendação do Ministério Público, em nome do promotor de justiça Orlando Bastos Filho, para que a vice-prefeita assuma o cargo de chefe do Executivo durante a viagem do prefeito José Crespo à Espanha repercutiu entre os vereadores, tanto os da oposição como os da situação. O próprio fato da vice ter ido até a sessão ordinária para tomar conhecimento da abertura do inquérito civil pelo promotor já paralisou os trabalhos de votação dos projetos de lei para um pronunciamento da vice. Em seguida, o líder do governo na Câmara, o vereador Irineu Toledo (PRB) foi um dos que usaram a tribuna para comentar a recomendação do promotor e esclarecer que tal posicionamento não se tratava de uma imposição ou decisão judicial, mas tão somente uma recomendação.

Sorocaba terá 1ª sala hospitalar de leitura

O Hospital Santa Lucinda terá a 1ª sala hospitalar de leitura , em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. Um encontro entre o secretário de Educação, André Gomes, o superintendente do Santa Lucinda, Carlos Teles Drisotes, e o vereador Fernando Dini (MDB), definiu detalhes da proposta, que será um espaço na ala infantil do hospital. A ideia da proposta é confortar e amenizar a recuperação da criança no hospital, trazendo também um alento aos pais.

Dia da Consciência Negra

A Câmara de Sorocaba realiza dia 22 próximo, às 19h30, uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra, para estimular a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e a valorização de sua cultura. Integrando o calendário de comemorações, no dia 20, data oficial, será realizada a Feira Crespa na praça Frei Baraúna, no Centro. Sorocaba tem lei municipal para agregar os empreendedores afrodescendentes da cidade para dar visibilidade a sua arte, profissão e colaboração social, e promover o conhecimento e valorização da cultura negra.

Galeria

Confira a galeria de fotos