Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa Sinduscon de Segurança

04 de Julho de 2018 às 17:46

Estiveram em visita à redação do Cruzeiro do Sul, Elias Stefan Júnior (foto) e Fernando, diretores dos SindusCon-Sorocaba para tratar de parcerias sobre segurança no trabalho no setor da construção civil. O SindusCon está preocupado com o aumento de acidentes que tem ocorrido no setor, em especial com empresa de pequeno porte, não associadas à organização. Desenvolveu o Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS) em parceria com o Senais-SP que oferece técnicos de segurança do trabalho às empresas associadas do sindicato. Os diretores do sindicato foram recebidos pelo presidente da FUA, César Ferraz, e pelo editor-chefe do Jornal.

Dinheiro para a região

O deputado estadual Edson Giriboni esteve no Palácio dos Bandeirantes na solenidade de assinatura de convênios para liberação de recursos para dezenas de municípios da região. Giriboni viabilizou, junto ao governo do Estado, repasses para mais de 50 municípios, num total aproximado de R$ 31 milhões. Ao todo, o governador Márcio França autorizou a liberação de R$ 388 milhões para obras de infraestrutura urbana, turística, saneamento, recapeamento asfáltico e pavimentação de ruas e avenidas, além de intervenções sociais, culturais e esportivas. Foram assinados ainda convênios com a Sutaco Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, para desenvolver ações que permitem o cadastramento dos Artesãos em cidades como Alambari, Capão Bonito, Barra do Chapéu, Itaberá, Barão de Antonina e outras. Já o Fehidro, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos, repassou recursos a Cerquilho, Araçoiaba e mais 59 municípios e entidades não governamentais, para investimento na melhoria de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, macrodrenagem, combate a enchentes, além da recuperação e preservação de mananciais e bacias hidrográficas.

Solução de Conflitos

Nos próximos dias 9 e 10 de agosto, acontece, no auditório da Fadi (Faculdade de Direito) de Sorocaba, localizada na rua Dra. Ursulina Lopes Torres, 123, no bairro Vergueiro, o Seminário Interinstitucional de Autocomposição de Conflitos. O evento é organizado pelo Comitê de Integração com o Poder Judiciário em Sorocaba, formados pelas Subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Sorocaba e Votorantim, juntamente com as Justiças Estadual, Federal e Trabalhista. Aberto ao público e com entrada gratuita mediante a doação de um litro de leite o seminário pretende trabalhar a questão da resolução de conflitos para o cidadão.

Fusca Chapa Preta

De 3,3 milhões de Fuscas fabricados no Brasil, o Detran paulista confirma que 827 mil estão rodando no Estado. Desses, 6.430 têm a cobiçada placa preta, para colecionadores e mantêm boa parte das características originais. Foi o Volkswagen Sedan que, em 1953, deu início à história da montadora no Brasil com a montagem, na capital paulista, de modelos com peças importadas da Alemanha. A fabricação no país começou em 1959 e foi até 1986. De seu projeto, surgiram a Brasília, o TL e a Variant. Em 1993, o Fusca voltou à linha de produção, a pedido do então presidente Itamar Franco, o que durou até 1996. Nesse período, houve a Série Ouro, que teve apenas 1.500 unidades. No dia 22 de junho, fãs comemoraram o Dia do Fusca.

Amary no PPS

O ex-prefeito e ex-deputado federal por Sorocaba, Renato Amary, formaliza no próximo domingo (8/7), às 9h30, sua filiação no Partido Popular Socialista - PPS e assume a presidência do partido na cidade. O encontro contará com a presença do deputado federal Arnaldo Jardim, que já foi secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, e lideranças regionais do PPS, que prestarão seu apoio à Amary. Desde que aderiu ao novo partido, mais de 400 pessoas também assinaram suas fichas de filiação.