Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon notificará postos sobre valor menor de combustíveis

28 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Secom / Prefeitura de Sorocaba

 

O Procon Sorocaba deverá iniciar nesta semana procedimento de notificação aos postos de gasolina do município visando à apresentação de documentos relativos à compra e venda do produto.

A ação surgiu porque alguns postos de Sorocaba não baixaram o preço do combustível, mesmo após a Petrobras anunciar inúmeras reduções no valor da gasolina nas refinarias.

Segundo o superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco, “o que ocorre é que, por vezes, o porcentual de desconto divulgado não é verificado pelo consumidor final, junto às bombas. Já quando ocorre o contrário, aumenta o valor da gasolina às distribuidoras, essa diferença é imediatamente percebida pelos consumidores”.

Disparidades

Em sua entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, na tarde desta segunda-feira (27), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que um dos maiores desafios da sua gestão na pasta é reduzir a disparidade salarial entre os professores da educação básica e das universidades federais -- cuja diferença, conforme seus cálculos, é maior que dez vezes. Respondendo a uma pergunta da ex-secretária da Educação de Sorocaba, Marta Cassar, Weintraub também disse que o governo federal vai garantir a valorização dos auxiliares de educação.

Artilharia

Em alguns momentos da entrevista, Abraham Weintraub centrou fogo no governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Principalmente no momento em que acusou o governo estadual de estar financiando emissoras de rádio. Ao falar das escolas cívico-militares, o ministro deixou nas entrelinhas o fato de João Doria e o prefeito da capital, Bruno Covas, não terem aderido ao programa do MEC por serem do PSDB.

Ipanema das Pedras

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) da Prefeitura de Sorocaba informou que a estrada municipal Ferroviário João de Oliveira, no bairro Ipanema das Pedras, entrará no cronograma do serviço de patrolamento e que não há previsão para a sua pavimentação. Na última sexta-feira, moradores protestaram por melhorias como asfaltamento e instalação de iluminação pública. Sobre a iluminação, a Serpo informou que, para a execução dos serviços, a Prefeitura terá de elaborar um projeto de iluminação pública para aprovação técnica junto à concessionária de energia. E a execução dependerá de “disponibilidade financeira para contratação através de processo licitatório”.

Vistoria em ferrovia

Começou ontem a inspeção técnica programada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) à ferrovia Mairinque -- Bauru, concessionada à empresa Rumo Malha Oeste S/A. O trabalho dos técnicos da ANTT no trecho que passa por Sorocaba termina hoje, com a vistoria da via 2 entre Mairinque e Iperó, e que está interditada em vários pontos.

Informativo fake

É falso e sem qualquer fundamento um “Informativo de Fiscalização” distribuído nesta segunda-feira (27) às pessoas que exercem algum tipo de comércio na região dos Residenciais Carandá e Altos do Ipanema. A informação é da própria Prefeitura de Sorocaba que, no final da manhã, tomou conhecimento da distribuição do impresso “repleto de informações sem fundamento e mentirosas e que teria levado apreensão a moradores e comerciantes”.