Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmio Mobilidade em Foco

30 de Julho de 2020 às 00:01

A jornalista Ana Cláudia Martins. Crédito da foto: Vinicius Fonseca.

Os vencedores da edição do segundo Prêmio de Jornalismo Mobilidade em Foco foram revelados ontem. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi transmitida por meio de uma live pelas redes sociais da Concessionária BRT Sorocaba, uma das organizadoras do prêmio. A grande vencedora da noite foi a jornalista Ana Cláudia Martins (foto), do jornal Cruzeiro do Sul, que venceu o prêmio principal com a melhor matéria, o primeiro lugar na categoria On-line, e ainda segundo lugar na categoria Jornal Impresso.

Demais categorias

Na categoria Jornal Impresso, o primeiro lugar ficou com a jornalista Larissa Pessoa, que também venceu em primeiro lugar na categoria boas práticas do serviço público em mobilidade. As publicações também ocorreram no Cruzeiro do Sul. Já na categoria Radiojornalismo o vencedor foi o jornalista Lucas Pedrozo, da Band FM. E na categoria Telejornalismo o primeiro lugar ficou com o jornalista Arcílio Neto, da TV TEM. E na categoria estudantes a matéria vencedora foi de Nicole Bonentti (publicada no Cruzeiro do Sul). Os vencedores ganharão uma premiação em dinheiro, além de troféus e certificados. O Prêmio de Jornalismo é uma iniciativa do BRT Sorocaba, do Consórcio Sorocaba (Consor), do Sorocaba Transportes Urbanos (STU) e da extinta Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), com apoio da URBES - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba e da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba.

Homenagem ao agricultor

No Dia do Agricultor, celebrado na terça-feira (28), a Case IH, marca da CNH Industrial e com planta na região, prestou uma homenagem aos produtores por meio de uma campanha digital que mostra toda a evolução e desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Na ação, a marca valoriza e evidencia os produtores para atingir novos patamares para o agronegócio. Presente há 178 anos na vida do agricultor, a Case IH é uma das fabricantes de máquinas agrícolas mais antigas no mundo.

366 anos de Sorocaba

Para celebrar os 366 anos de Sorocaba, comemorados em 15 de agosto, a Câmara Municipal está lançando a campanha “Fotografe Sorocaba”. Para participar, basta tirar uma foto pelo celular, tendo como foco a cidade, e enviá-la para o Whatsapp 99103-9282 até o dia 21 de agosto, informando nome completo e bairro onde mora. As fotos, coloridas ou em preto e branco, devem estar na posição horizontal. Não podem ser “selfies”.

Locação de caminhões

A Prefeitura de Sorocaba publicou ontem o extrato do contrato de prestação de serviço de locação de caminhões e equipamentos, com motorista/operador, para realizar diversos serviços na cidade. A contratada foi a empresa HPC Transportes e Locações Eireli. O valor do contrato, fruto de um pregão eletrônico, foi de R$ 3.980.482,56. Não foi informado o tempo do contrato.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos