Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura terá mais duas ambulâncias

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

A frota de ambulância da Prefeitura de Sorocaba receberá mais duas unidades. Elas são equipadas com maca retrátil e com suporte/sistema de oxigênio, utilizados para o transporte de pacientes com risco estarão sendo utilizadas em Sorocaba. Vão atender ainda buscas nas residências e transporte de pacientes para consultas e exames dentro e fora do município.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), a primeira ambulância chegou na terça-feira (14). Já a segunda deve chegar até o fim deste mês para compor a frota de ambulâncias do município. Ambas foram adquiridas por meio de repasses estaduais e federais.

Segundo a Prefeitura, a primeira ambulância está em fase de emplacamento e estará à serviço da população nos próximos dias. Para a prefeita Jaqueline Coutinho, essa conquista fortalece a assistência à saúde dos cidadãos. “Em setembro do ano passado, disponibilizamos mais 10 ambulâncias, sendo oito brancas e duas do Samu”, disse a prefeita, destacando essas novas que vão entrar em serviço.

Matagais em Sorocaba

Quem passa pela avenida Pereira da Silva, em Santa Rosália, uma região nobre de Sorocaba, acaba reparando o mato que tomou todo o canteiro central. Em outros pontos da cidade isso também ocorre, como o Cruzeiro do Sul já mostrou em reportagens, incluindo os cemitérios municipais Santo Antônio e Consolação.

Muito trabalho

A Prefeitura está usando o seu portal (www.sorocaba.sp.gov.br) para informar que está fazendo a roçagem em áreas da cidade. Segundo o texto, até quarta-feira (15) foram roçados 1.240.000 metros quadrados, o que equivale a 174 campos de futebol. Ou seja, uma mostra de que a cidade precisava mesmo desse trabalho de limpeza, em áreas de escolas, creches, parques, praças, áreas verdes e canteiros centrais de avenidas. Segundo a Prefeitura, nesta quinta-feira (16), 11 novos espaços foram contemplados com o trabalho das equipes da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Escola de Gestão inscreve

A partir desta sexta-feira (17), a Escola de Gestão Pública (EGP), centro de capacitação permanente da Prefeitura de Sorocaba voltado aos servidores municipais, recebe as inscrições para os cursos do primeiro semestre. Até o próximo dia 5 de fevereiro, os interessados deverão preencher o formulário on-line disponível no site da Secretaria de Recursos Humanos. O edital completo, com os temas dos cursos, datas, cargas horárias, conteúdos programáticos, critérios para participação e calendário das atividades, consta da edição desta quinta-feira (16) do Jornal Município de Sorocaba.