Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura tem mais uma troca de secretário

05 de Outubro de 2019 às 00:01

Prefeitura tem mais uma troca de secretário Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (4/9/2019)

 

A Prefeitura de Sorocaba oficializou, na quinta-feira (3), no Jornal do Município, a troca de chefia na Secretaria de Recursos Humanos.

Conforme antecipado por esta coluna, Osmar Thibes deixou a titularidade da pasta. Foi nomeado para seu lugar o ex-secretário-geral da Câmara de Sorocaba, José Carlos Cuervo.

A dança das cadeiras no governo municipal virou rotina. Embora a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), ao assumir o governo em agosto último, tenha dito que não faria grandes mudanças na equipe, mudou de opinião. Agora fica a pergunta: quais serão os próximos secretários a serem trocados?

Para a Santa Casa

A Secretaria municipal de Saúde, por meio da Divisão de Administração de Convênios, publicou a transferência de verbas impositivas da Câmara de Sorocaba. O valor de R$ 238.750,00 será destinado para a melhoria nos serviços SUS e diminuição nas demandas reprimidas de exames de ultrassonografia da instituição de Saúde.

Licença especial

O servidor autárquico Daniel Raphanelli Police recebeu licença especial, com prejuízo dos vencimentos, para exercer cargo em comissão na Câmara de Sorocaba. Police já foi secretário municipal na primeira gestão da prefeita Jaqueline Coutinho, em agosto de 2017. Ele ocupou a pasta de Abastecimento e Nutrição (Seaban).

Transporte escolar

O pregão presencial destinado ao serviço de transporte de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Sorocaba foi reaberto. A sessão deverá ocorrer no dia 18 deste mês, às 9h. A empresa vencedora atuará na área urbana e rural da cidade. As informações foram publicadas na quinta-feira (3), no Jornal do Município.

Investe Sorocaba

Ontem, o vereador Engenheiro Martinez (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, esteve na nova sede da Agência Investe Sorocaba, localizada num prédio público que estava sem utilidade, no Jardim Maria do Carmo, na zona norte da cidade. Fundada há oito meses a agência tem a finalidade de captar recursos financeiros para o município.

GCMs homenageados

A prefeita Jaqueline Coutinho participou nesta sexta-feira de um evento da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) para homenagear sete guardas civis municipais (GCMs) que se destacaram em setembro no cumprimento de suas atribuições. O evento teve a presença do tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar (14ª CSM). Os homenageados receberam diplomas de Honra ao Mérito e Menção Honrosa, além das medalhas de Valor. Foram homenageados Aline de Arruda, Nilton César Leme Padilha, Lucas Garcia de Lima, Ronaldo Marques e Moacir Lima dos Anjos. A GCM Magali Rosa foi homenageada pela intervenção que possibilitou o resgate de uma pessoa que tentou se lançar de um viaduto. Ciro Saquer Amato Júnior e Ana Cláudia Bueno Benini se aposentaram.