Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inicia reforma da UPA do Jardim Paulista, em Votorantim

24 de Abril de 2020 às 00:01

UPA de Votorantim é reformada Crédito da foto: Divulgação

Começou na última quarta-feira (22) a reforma do antigo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista, em Votorantim, abandonado por muitos anos e que agora receberá uma Policlínica, onde haverá diversas especialidades médicas além de serviços de diagnóstico e ambulatório, sem a necessidade de internações. Serão realizados reparos nas paredes e alicerces, na rede elétrica e hidráulica, nova pintura, com previsão de que os serviços sejam concluídos em três meses.

Aglomerando

É no mínimo contraditório. O número de ônibus em Sorocaba foi reduzido justamente para evitar a circulação de pessoas e aglomerações e, por consequência, a disseminação do novo coronavírus. Ao passo que ontem foi realizada uma assembleia da categoria dos motoristas com centenas de pessoas, justamente promovendo uma grande aglomeração. É compreensível a manifestação, mas a aglomeração é questionável, em especial neste momento de pandemia.

Estagiários

A Secretária de Educação de Sorocaba (Sedu) publicou ontem no jornal Município de Sorocaba a suspensão temporária das atividades educacionais a serem desenvolvidas por estagiários que atuam nas unidades escolares da cidade. Com isso, a Sedu suspendeu o pagamento da bolsa-auxílio e auxílio transporte aos estagiários. Eles continuam cobertos pelo seguro contra acidentes pessoais. A medida vale enquanto durar a suspensão das aulas na cidade.

Estagiários II

Alegando levar em consideração a necessidade de estabelecer medidas de caráter temporário visando reduzir exposição pessoal e interações presenciais entre os servidores municipais, a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba determinou a possibilidade de trabalhos remotos dos demais estagiários da municipalidade. A atividade será supervisionada e a pasta responsável deverá acompanhar o cumprimento da carga horária dos contratados.

Mudou

A Divisão de Planta Popular, até então integrante da estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento, foi remanejada para a estrutura administrativa da Secretaria da Cidadania, passando a ser denominada Divisão de Apoio Operacional. As informações estão em um decreto assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) e publicada pela imprensa oficial do município.

Reforço

A Prefeitura de Votorantim recebeu ontem três médicos generalistas por meio do Programa Médicos pelo Brasil do governo federal. Os profissionais vão atuar nas unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Green Valley, Vila Amorim e Jardim Cristal. O programa objetiva a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente as unidades.