Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Itu entrega drone para a Guarda Civil Municipal

13 de Abril de 2021 às 00:01

Prefeitura de Itu entrega drone para a Guarda Civil Municipal Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Itu

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, fez a entrega oficial de um drone para a Guarda Civil Municipal da cidade, na sexta-feira. Na oportunidade, houve demonstração do uso do equipamento que, dentre outras aplicações, será empregado no monitoramento do trânsito e nas ações de fiscalização de enfrentamento à Covid 19. O drone contribuirá para aprimorar o policiamento preventivo e o combate ao crime, conforme a Prefeitura de Itu. Também acompanhou a demonstração do aparelho o secretário municipal de Segurança, Hércules Ferrari Domingues da Silva.

Processos licitatórios

A Câmara de Sorocaba está com dois processos licitatórios abertos. O primeiro é um pregão que tem como objeto a prestação do serviço de limpeza, asseio e conservação predial. A abertura está marcada para o dia 3 de maio. Há ainda a tomada de preços que tem como objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de adequação elétrica da Câmara. Nesse caso, a data para abertura está marcada para o dia 30 de abril.

Calamidade pública

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) irá encaminhar, para apreciação dos parlamentares que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sugestão de redação para a elaboração de Projeto de Decreto Legislativo (PDL) a fim de reconhecer, coletivamente, a situação de calamidade pública nos municípios paulistas em razão da pandemia da Covid-19. A proposta é consequência de entendimento firmado durante audiência entre a presidente do TCE, conselheira Cristiana de Castro Moraes, o secretário-diretor geral, Sérgio Ciquera Rossi, e membros da comissão da Alesp.

Abril Laranja

No quarto mês do ano acontece a campanha Abril Laranja, que trata da prevenção de maus-tratos a animais e destaca o combate à impunidade dos agressores e a conscientização da sociedade sobre o tema. No Estado de São Paulo, a medida ganha repercussão também no calendário oficial nos dias 14 e 28, com o Dia de Prevenção da Crueldade contra os Animais (Lei 17.064/2019) e o Dia de Proteção Animal (Lei 16.982/2019), respectivamente. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) analisa dois projetos relacionados ao tema do Abril Laranja com foco na educação.