Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura convoca aprovados em concurso para hospital de campanha

22 de Fevereiro de 2020 às 01:04

Crédito da foto: Luiz Setti  (7/1/2020)

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) divulgou nesta sexta-feira (21), na edição do Jornal Município, edital de convocação dos classificados em concurso público para os cargos de Técnico de Controle Administrativo (Edital n.º 01/2019).

Os candidatos deverão comparecer à sessão de escolha das vagas agendada para o próximo dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal, localizada à rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista, nos horários especificados no edital. A publicação se dirige aos classificados nas listas geral e de pessoa com deficiência e busca preencher 35 vagas de trabalho, em diferentes secretarias municipais.

Golpe do jantar

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), divulgou nota nesta sexta-feira (21) afirmando que criminosos estão ligando para várias pessoas em Sorocaba, convidando-as para um suposto jantar que não existe, que estaria sendo ofertado pelo parlamentar. Conforme o vereador, ao aceitar o convite, os golpistas enviam um link pelo WhatsApp e pedem para que a pessoa leia o código enviado para o aparelho celular dela. É a partir desse momento que os criminosos conseguem invadir e clonar o WhatsApp. Há um mês a assessoria do vereador também recebeu uma ligação semelhante, de golpistas convidando-o para um jantar que estaria sendo realizado pelo secretário estadual da Habitação Flavio Amary. Também era golpe. A assessoria de Amary confirmou o caso.

Dados do Gaeco

No período entre os anos de 2016 e 2019, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Sã Paulo realizou 497 operações. Com 3.803 buscas efetuadas, as operações do Gaeco permitiram a prisão de 5.311 pessoas. Só por crimes praticados contra a administração pública, que envolvem corrupção, concussão e crimes licitatórios, entre outros, foram 433 presos. E em se tratando de integrantes da facção criminosa, o Gaeco realizou 2.890 prisões.

Medicamento caro

Esta semana, o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) enviou um requerimento de informação à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo questionando se há previsão, em caráter emergencial, para a disponibilização do medicamento Trastuzumabe nas farmácias de alto custo de Sorocaba. O Trastuzumabe é essencial para o tratamento do câncer de mama metastático e o mesmo está em falta nos estoques da farmácia. Conforme o parlamentar, muitas pessoas dependem desse medicamento para sobreviver e seu custo é impraticável para a maior parte dos pacientes: uma caixa chega a custar R$ 11.140,00 (Herceptin 440 mg, caixa com 1 frasco-ampola de pó para solução de uso intravenoso + frasco-ampola com 20 ml de diluente).