Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura chama fiscais aprovados em concurso

30 de Outubro de 2019 às 00:01

Prefeitura chama fiscais aprovados em concurso Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (11/10/2019)

Candidatos aprovados no concurso público 01/2019, nos cargos de fiscal público e fiscal de saúde pública foram convocados pela Prefeitura de Sorocaba. Eles vão participar nesta quinta-feira (31) da sessão de preenchimento de vagas, no Salão de Vidro do Paço. A relação dos classificados e os horários de comparecimento foram publicados no Jornal Município de Sorocaba, na edição da última sexta-feira (25).

Os candidatos devem acessar o Jornal (www.sorocaba.sp.gov.br) para conhecer os horários fixados no edital para cada cargo. Devem levar documento de identificação para efetivação da escolha da vaga disponibilizada pelas secretarias e cuja chamada ocorrerá por ordem de classificação dos presentes.

Análise de vetos

A Câmara de Sorocaba derrubou o veto total da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) ao projeto de lei de autoria do vereador Hélio Brasileiro (MDB), que proíbe empresas condenadas pela Justiça por corrupção de participar de licitações e de celebrar contratos com o Executivo e o Legislativo do Município. O próprio líder do governo na Câmara, Engenheiro Martinez (PSDB), solicitou a derrubada do veto. Segundo ele, com a anuência da prefeita. Já o veto total ao projeto que proíbe os estabelecimentos comerciais de submeterem os consumidores à conferência de mercadorias após efetivado o pagamento e a liberação em seus caixas registradores, foi acatado com anuência da autora. Conforme Fernanda Garcia (Psol), um novo projeto será apresentado em breve.

Curso para conselheiros

A Câmara de Sorocaba, por intermédio da Escola do Legislativo, sediará o curso para Conselheiros Municipais, promovido pela Secretaria da Cidadania e Participação Popular. Os recursos que viabilizaram a capacitação para conselheiros municipais são oriundos de emenda impositiva do vereador Péricles Régis (MDB), no valor de R$ 50 mil. O curso será ministrado entre os dias 4 de novembro e 10 de dezembro na Sala de Reuniões da Câmara. Com 24 horas/aula, o conteúdo programático do curso deve abordar diversos temas para o funcionamento dos Conselhos Municipais. As vagas do curso serão preenchidas por ordem de inscrição e terão prioridade os membros titulares dos Conselhos Municipais ativos.

Esquentando os tamborins

Utilizando o espaço destinado à Tribuna Social na sessão ordinária desta terça-feira (29), o vice-presidente da Associação Cultural do Samba de Sorocaba, Marcelo de Mello, defendeu a manutenção no orçamento municipal de verba destinada ao Carnaval de rua na cidade. Ele destacou o valor cultural do samba e seu reconhecimento como patrimônio histórico por diversos órgãos, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Unesco, a Assembleia Legislativa e o governo do Estado de São Paulo. Marcelo Mello afirmou também que as escolas de samba utilizam suas estruturas para realização de projetos sociais, além disso, disse que as escolas de samba geram empregos a soldadores, costureiras e outros.

Faça o que eu digo...

Os vereadores Luiz Carlos (PSL) e Luciano Silva (sem partido) apresentaram, durante a sessão desta terça-feira (29) da Câmara de Votorantim, requerimento no qual questionam administração municipal sobre os serviços on-line oferecidos ao cidadão. Os vereadores questionam também se o atual portal da Prefeitura tem atendido às demandas da cidade e qual foi o investimento na área digital, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e melhorar os serviços. Vale lembrar que o site do Legislativo da cidade está fora do ar há cerca de uma semana.