Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita pede gestão de deputados para cidade receber vacinas

12 de Novembro de 2019 às 00:01

Prefeita pede gestão de deputados para cidade receber vacinas Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Secom Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) recebeu nesta segunda-feira a visita de três deputados, em seu gabinete no Paço Municipal. Primeiro foi o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), pela manhã. À tarde ela se reuniu com os deputados federal Jefferson Campos e o estadual Carlos Cézar (PSB) (foto). Aos parlamentares federais, a prefeita pediu gestões junto ao Ministério da Saúde para que Sorocaba receba doses para a campanha de vacinação antirrábica. São necessárias 50 mil doses e a Prefeitura só conta com 2 mil em estoque.

Jaqueline pediu também emendas para a destinação de verbas relacionadas à área da Saúde.

Banda é patrimônio

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) é Patrimônio Cultural Imaterial do município de Sorocaba. É o que estabelece a lei 12.124, de 8 de novembro de 2019, publicada no Jornal do Município. Na justificativa da lei, Luis Santos (Pros), autor da iniciativa, salienta que a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Sete é considerada umas das melhores do Estado de São Paulo e já foi considerada uma das três melhores do país, elevando o nome de Sorocaba.

Manteve o parecer

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) manteve o parecer de irregularidade das contas da Prefeitura de Iperó referentes ao exercício de 2016. O processo cita Vanderlei Polizeli (PSB), chefe do Executivo -- na ocasião e atualmente --, e Josué da Costa Guimarães Filho, então vice-prefeito. Segundo TCE, o pedido de reexame ocorre após a Primeira Câmara, em sessão de 13 de novembro 2018, dar parecer irregular à prestação de contas. Houve apresentação de defesa -- sustentação oral -- em 16 de outubro.

Procon fiscaliza

O Procon Sorocaba promoveu nesta segunda-feira uma nova fiscalização orientadora em correspondentes bancários. A ação, com foco nos idosos, é uma continuação do trabalho iniciado no dia 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. O objetivo da fiscalização é combater a prática de concessão de empréstimos abusivos e aos quais os idosos estão suscetíveis, principalmente, mediante falsas promessas de negócios, por exemplo. Por isso mesmo, o Procon alerta para medidas mais simples que podem evitar problemas desta natureza.

Exposição itinerante

O governador João Doria e o secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão deverão inaugurar, nesta terça-feira (12), às 16h, em Iguape, a exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”. Será a primeira etapa do projeto de itinerância do Museu de Arte Sacra de São Paulo por cidades do interior do Estado. Com curadoria de Mari Marino, a expografia, com réplicas exatas de obras de artistas como Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros, foi concebida para possibilitar um alto grau de acessibilidade -- os visitantes poderão tocar e conhecer obras de iconografia sacra, além de raros exemplares de numismática e ourivesaria.