Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praça de Eventos de Votorantim é revitalizada

15 de Outubro de 2019 às 00:26

Praça de Eventos de Votorantim é revitalizada. Crédito da foto: Divulgação / Secom Votorantim

 

A Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim, ganhou um novo visual. O local foi revitalizado, com pintura de solo, incluindo ciclovia e aparelhos de ginástica ao ar livre. Para a Prefeitura, o espaço ficou mais sinalizado e agradável.

Na sexta-feira, o prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) esteve no local para acompanhar o final dos trabalhos, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

“A praça é ponto de encontro das famílias, desde a caminhada matinal até as atividades esportivas ao entardecer, assim como um passeio de bike ou ainda o lazer com as crianças”, disse ele.

Vereadores e IPTU

Vereadores de Sorocaba deverão ter reunião nesta terça-feira (15) com a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) para discutir o envio de carnês do IPTU complementar para a cobrança do imposto de imóveis que passaram por ampliação. A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) confirmou nesta segunda-feira (14) a realização do encontro.

Cinto em ônibus

Começou nesta segunda-feira (14) e vai até quinta-feira (17) na Rodoviária de Sorocaba uma ação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em conjunto com a Urbes que visa alertar os passageiros do transporte rodoviário sobre a importância do uso do cinto de segurança nos ônibus.

A campanha da ANTT faz parte da 12ª etapa do projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto.

Além da conscientização dos passageiros, a ANTT irá vistoriar itens de segurança obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, tacógrafo, faróis, etc. Além disso, fará a verificação da jornada de trabalho e documentação dos motoristas.

Olho na Escola

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) lançou na sexta-feira (11) o aplicativo “Olho na Escola”.

Conforme a instituição, trata-se de uma ferramenta que será mais um canal para que a população possa acompanhar a Educação nas mais de 13 mil escolas da rede pública.

A apresentação do aplicativo, que aconteceu no auditório nobre Professor José Luiz de Anhaia Mello, na Capital, contou com a presença do presidente do TCE, Antonio Roque Citadini.

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) conta com comunidades de educação no sistema.

Congresso de Municípios

A Câmara de Votorantim terá sessão nesta terça-feira (15), a partir das 9h, e um dos oito requerimentos da pauta de votação objetiva a formação de uma comissão de vereadores para participar do 63º Congresso Estadual de Municípios, da Associação Paulista de Municípios (APM).

O evento político acontece em Campos do Jordão, com abertura nesta terça-feira e se estenderá até sábado (19).

Entre os outros requerimentos estão: questionamentos sobre agendamento de exames de rotina na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra Funda e sobre o valor arrecadado nos últimos 6 meses com taxas de iluminação pública.

E também questionamento sobre renovação de convênio de Termo de Compromisso de Uso, com o governo de Estado, para que avenida 31 de Março volte a ser de responsabilidade do Município.