Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praça central será revitalizada

16 de Outubro de 2019 às 00:01

Praça central será revitalizada Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Secom Sorocaba

 

A praça Coronel Fernando Prestes vai receber revitalização visando às festas de fim de ano. Segundo a Prefeitura, a praça central terá intervenções e implantação de “equipamentos como vasos de plantas e flores, novos bancos com design diferenciado, entre outras novidades”.

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) esteve na praça na manhã desta terça-feira (15). “O que nós queremos é resgatar o fluxo da região central. E isso passa por um processo de revitalização baseado em paisagismo, limpeza, remodelação e destinação de espaços”, disse ela. Quem a acompanhou na visita foi o vereador Hudson Pessini (MDB).

Entre os dias 18 e 25 deste mês, sorocabanos vão poder escolher um novo totem de identificação visual da cidade. Inicialmente, ele estará na Coronel Fernando Prestes, mas a proposta da Prefeitura é colocar sete em pontos de grande fluxo e nos principais acessos à cidade. São duas ideias de confecção de um letreiro de cerca e 15 metros de comprimento.

Comissão de Justiça

Em sua reunião semanal, realizada na segunda-feira (14), a Comissão de Justiça da Câmara de Sorocaba analisou quatro vetos totais a projetos apresentados pelo Legislativo. Um dos projetos de lei, que dispõe sobre o fornecimento e instalação de válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar) para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município, teve veto classificado como político e agora passará pelo crivo das comissões de mérito da Casa.

A Comissão de Justiça analisou ainda dois outros vetos, indicando a derrubada de ambos. Por fim, a comissão indicou pelo acatamento do veto a um projeto que dispõe sobre a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas creches municipais de Sorocaba no site da prefeitura.

Mudança

A partir do dia 29 deste mês, a TV Câmara Sorocaba mudará do canal 6 para o canal 4 na NET/Claro TV. Segundo o Legislativo, a mudança ocorre por conta de readequação da operadora, para padronizar em todas as cidades os canais das respectivas Casas Legislativas. Além de conteúdo diverso, o canal conta com transmissão ao vivo das sessões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas, CPIs e sessões solenes.

Está valendo

Foi publicada no Jornal Oficial do Município de segunda-feira (14) a lei que determina que os estabelecimentos de ensino municipal deverão apresentar, mensalmente, a relação dos alunos com faltas injustificadas. Ela vale quando o porcentual passa de 30% do permitido em lei. A apresentação dos dados é para o Conselho Tutelar, à Vara da Infância e Juventude, ao Ministério Público e à Comissão da Educação da Câmara.

Graduação

Em Votorantim, a vereadora Fabíola Alves (PSDB) quer ter acesso à lista atualizada de todos os funcionários que ocupam cargo de comissão ou designação, informando sua graduação, se houver, ou a instituição de ensino superior que se encontram matriculados. Ela pede ainda, via requerimento aprovado pela Câmara, as datas das matrículas e ainda cópia dos diplomas apresentados por todos os secretários e diretores da administração direta e indireta. Ela justifica que na última reorganização administrativa, realizada na Prefeitura, tornou-se obrigatório e indispensável, para ocupação de determinados cargos em comissão e designação, a graduação em curso superior.