Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policlínica Municipal tem edital revogado

03 de Junho de 2020 às 00:01

Policlínica Municipal Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (10/3/2020)

Foi revogado o edital do processo destinado à seleção de entidades de direito privado, sem fins lucrativos, qualificadas como Organizações Sociais para celebração de contrato de gestão, objetivando o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, na Policlínica Municipal Dr. Edward Maluf. O texto, publicado no jornal Município de Sorocaba, informa que a situação ocorreu “por razões de interesse público, devidamente comprovadas nos autos, sendo os fatos apontados pertinentes o suficiente para justificar tal conduta”. Foi aberto prazo de cinco dias para eventuais recursos. O documento da Secretaria da Saúde (SES) é assinado por Ademir Watanabe, titular da Pasta.

Parecer desfavorável

Segundo extrato de julgamento publicado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) nesta terça-feira (2), as contas da prefeita afastada de Araçariguama, Lili Aymar, tiveram parecer desfavorável. O exercício avaliado é o de 2018 e a decisão ocorreu na mesma data. Após sair do TCE, as contas seguem para a Câmara Municipal da cidade, onde serão, de fato, julgadas pelo vereadores.

Secretário estadual com coronavírus

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, testou positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada via nota oficial do próprio secretário. Ele afirmou no documento que estava bem e seguindo recomendações médicas em um hospital. Toda a equipe do secretário também deverá passar por teste e acompanhamento.

Repórter por uma hora

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) “atacou” de repórter no final de semana, no Centro de Sorocaba. Acompanhada da equipe, incluindo o secretário de Comunicação, Marcelo Andrade, a chefe do Executivo abordou pedestres e questionou sobre o que eles achavam da reabertura do comércio. O material está no página oficial da Prefeitura de Sorocaba, no Facebook. Entre mais de 350 comentários, a “repórter” teve críticas e elogios dos internautas, além de dezenas de questionamentos.

Desde 2018

A Prefeitura de Sorocaba divulgou pela primeira vez o chamamento público para instituições interessadas em fazer a gestão da Policlínica Municipal em agosto de 2018, ainda na gestão do prefeito cassado José Crespo (DEM). A Policlínica é responsável pela realização de consultas e exames especializados na rede municipal de saúde. Na ocasião, havia uma demanda de mais de 41 mil exames em Sorocaba. O valor inicial estimado para o custeio mensal de todas as atividades do Policlínica não poderia ultrapassar R$ 2,9 milhões, de acordo com o chamamento.