Buscar no Cruzeiro

Buscar

Playgrounds interditados

29 de Abril de 2020 às 00:01

Playgrounds interditados Crédito da foto: Divulgação / Secom

A Prefeitura de Sorocaba interditou nesta terça-feira (28) os playgrounds dos parques abertos da cidade com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Fitas zebradas foram colocadas no entorno dos brinquedos. Os locais fechados ficam no Parque das Águas, Parque Maestro Nilson Lombardi (Jardim Ipiranga), Parque dos Espanhóis, Parque da Formosa, Parque do Paço e Parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados.

Antecipação do fim...

O governo do Estado de São Paulo negou nesta terça-feira (28) a possibilidade de antecipação do fim da quarentena por prefeituras paulistas, como proposto por Campinas. O município apresentou à Secretaria de Estado da Saúde plano para flexibilizar o isolamento e iniciar a retomada das atividades a partir da segunda-feira, dia 4 - uma semana antes do prazo estabelecido pelo governador, João Doria, dia 11.

...da quarentena é negada

Com recorde de mortes da Covid-19 registrado em um único dia no Estado -- 224 óbitos -- e redução do índice de isolamento social, Doria reuniu-se virtualmente na manhã desta terça-feira (28) com prefeitos de 31 grandes cidades paulistas para avisar que não permitirá antecipação do fim da quarentena. São ao todo 24.041 casos confirmados da Covid-19 e 2.049 mortes em São Paulo. Doria disse aos prefeitos que o “isolamento social é fundamental”.

Isolamento social

O percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 46% na segunda-feira, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (28) pelo Governo do Estado de São Paulo. No domingo, o índice havia sido de 57% na cidade. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Votorantim registrou 49%. Outras cidades da RMS que aparecem no estudo são: Itu (47%), Ibiúna (55%), São Roque (52%), Itapetininga (50%) e Salto (48%). A média do Estado foi de 48%, assim como na capital.

Voluntariado

Com o objetivo de captar recursos para equipamentos do Centro de Contingência Covid-19, a Prefeitura de Itapetininga criou a campanha Amigo Voluntariado para arrecadação de doações. Os recursos captados em dinheiro serão revertidos na compra de equipamentos hospitalares e materiais de proteção para funcionários do espaço. Já as doações de materiais serão feitas para o Fundo Social de Solidariedade. Outras informações estão disponíveis pelo e-mail [email protected].