Buscar no Cruzeiro

Buscar

Planos para conferir

19 de Outubro de 2018 às 11:02

Planos para conferir Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

O recém-eleito deputado estadual Danilo Balas (PSL) esteve conversando com o Editor-Chefe do Jornal Cruzeiro do Sul. Essa conversa sobre os projetos e planos do também agente federal pode ser assistida aqui.

Críticas ao aumento da tarifa de energia elétrica

O vereador Wanderley Diogo (PRP) usou a tribuna da Câmara de Sorocaba na sessão de ontem para criticar o aumento da tarifa de energia elétrica de quase 20% para os consumidores residenciais e industriais a partir da semana que vem, conforme noticiou também o Cruzeiro do Sul e foi tema do Editorial de ontem. O parlamentar lamentou o reajuste, que considera abusivo, e também fez críticas à CPFL Piratininga pelo aumento. Para o vereador, o aumento vai pesar principalmente para as famílias mais carentes. Wanderley Diogo disse que as pessoas não suportam mais aumentos desse tipo. “O cidadão não aguenta mais nenhum tipo de aumento e esse reajuste de quase 20% vai prejudicar principalmente aqueles moradores carentes. Por isso, quis chamar a atenção para esse aumento na tarifa de energia elétrica, porque ele é abusivo”, destaca.

Ficou para a semana que vem

A reunião com os membros da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba que estava prevista para ontem e que, entre outros assuntos, iria discutir a situação do prefeito José Crespo (DEM) e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), ambos denunciados na Justiça, ficou para próxima terça-feira (23). A mudança de data foi anunciada durante as sessões extraordinárias pelo presidente do Legislativo, Rodrigo Manga (DEM), que também foram realizadas ontem, após a 66ª ordinária. A Câmara informou que medidas nessas situações sem denúncias não estão previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica.

Gestão compartilhada na Educação

A Câmara de Sorocaba fará uma audiência pública às 19h na próxima terça-feira (23) para debater a gestão compartilhada na educação pública municipal. A gestão compartilhada é uma proposta do governo Crespo, que pretende inaugurar 24 novas unidades escolares ao longo de 2019. Destas, 14 serão instaladas nas antigas Oficinas do Saber e 10 serão construídas. Todas devem ser administradas por meio da contratação que o município chama de gestão compartilhada. Essa modalidade de administração das unidades por Organizações Sociais (OSs) tem custo previsto de R$ 12 milhões anuais, conforme deve constar na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Segundo a Secretaria de Educação de Sorocaba (Sedu), há uma lista de espera de 4 mil crianças para vagas em creches.