Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedade terá ação socioambiental

21 de Agosto de 2019 às 00:01

Piedade terá ação socioambiental Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (13/10/2011)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoverá no domingo (25) o “Vem pro Parque”. O evento, das 12h às 17h, será realizado no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto e terá diversas atrações como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial, doação de mudas, entre outras. Crianças que levarem um saco de 100 litros cheio de materiais recicláveis higienizados ganham brinde e concorrem a sorteios de prêmios especiais. A ação de educação socioambiental é feita em parceria com a ong Mato Limpo e Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (Cotmap). São aceitos materiais como garrafas pet, latas de alumínio, caixa de leite, papelão,entre outros. Não são aceitos vidro e isopor. Também haverá coleta de eletrônicos como TVs velhas, computadores, celulares, impressoras, telefones, caixas de som, entre outros materiais, exceção de lâmpadas.

Procedimento cirúrgico

O vereador Péricles Régis (MDB) precisou se ausentar da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20) porque teve de passar por um procedimento cirúrgico. A informação é da assessoria do parlamentar. Régis participava de uma reunião da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, na segunda-feira (19), quando começou a se sentir mal com dores abdominais e foi levado até o Hospital Samaritano, onde permaneceu internado para retirada de pedras nos rins. O procedimento ocorreu com sucesso. O vereador está se recuperando em casa e passa bem. Ficará afastado por 10 dias.

Deputado visita Uniso

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) visitou a Universidade de Sorocaba (Uniso), na segunda-feira (19). O parlamentar foi recebido pelo reitor da instituição, Rogério Augusto Profeta, pelo pró-reitor de Graduação e Assuntos Estudantis da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol e pelo assessor especial da Reitoria e ouvidor da Uniso, professor Aldo Vannucchi. Na reunião, os representantes da instituição apresentaram a história da Fundação Dom Aguirre (FDA), que comemora 25 anos neste mês, e na ocasião, o deputado pôde conhecer algumas das instalações do campus Cidade Universitária, como laboratório de anatomia, alguns blocos e a biblioteca.

Não ao veto

Os vereadores derrubaram por unanimidade o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB). O projeto revoga o art. 2° da Lei n° 11.928, de 29 de março de 2019 e faz vigorar novamente o art. 15 da Lei n°11.461, de 8 de dezembro de 2016, também de autoria de Martinez. Essa lei institui a permissão de uso onerosa para implantação de energia elétrica, rede telefônica e de gás, entre outros serviços, com exceção dos órgãos da administração pública direta e indireta, como o Saae.

Canta servidor

A terceira edição do “Canta Servidor”, evento da Secretaria de Recursos Humanos (Serh) da Prefeitura de Sorocaba, receberá inscrições até a sexta-feira (23). Segundo a Prefeitura, o objetivo é revelar novos talentos entre os servidores que gostam de cantar. Os candidatos vão concorrer a prêmios. Podem participar do Canta Servidor os funcionários ativos da Prefeitura, Urbes, Saae, Funserv, Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e Câmara Municipal de Sorocaba.