fbpx
Informação Livre

Piedade terá ação socioambiental

Crianças que levarem um saco de 100 litros cheio de materiais recicláveis higienizados ganham brinde
Piedade terá ação socioambiental
Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (13/10/2011)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoverá no domingo (25) o “Vem pro Parque”. O evento, das 12h às 17h, será realizado no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto e terá diversas atrações como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial, doação de mudas, entre outras. Crianças que levarem um saco de 100 litros cheio de materiais recicláveis higienizados ganham brinde e concorrem a sorteios de prêmios especiais. A ação de educação socioambiental é feita em parceria com a ong Mato Limpo e Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (Cotmap). São aceitos materiais como garrafas pet, latas de alumínio, caixa de leite, papelão,entre outros. Não são aceitos vidro e isopor. Também haverá coleta de eletrônicos como TVs velhas, computadores, celulares, impressoras, telefones, caixas de som, entre outros materiais, exceção de lâmpadas.

Leia mais  Paulo Hungaro Neto recebe Título de Cidadania

Procedimento cirúrgico

O vereador Péricles Régis (MDB) precisou se ausentar da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20) porque teve de passar por um procedimento cirúrgico. A informação é da assessoria do parlamentar. Régis participava de uma reunião da Comissão de Justiça da Câmara Municipal, na segunda-feira (19), quando começou a se sentir mal com dores abdominais e foi levado até o Hospital Samaritano, onde permaneceu internado para retirada de pedras nos rins. O procedimento ocorreu com sucesso. O vereador está se recuperando em casa e passa bem. Ficará afastado por 10 dias.

Deputado visita Uniso

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) visitou a Universidade de Sorocaba (Uniso), na segunda-feira (19). O parlamentar foi recebido pelo reitor da instituição, Rogério Augusto Profeta, pelo pró-reitor de Graduação e Assuntos Estudantis da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol e pelo assessor especial da Reitoria e ouvidor da Uniso, professor Aldo Vannucchi. Na reunião, os representantes da instituição apresentaram a história da Fundação Dom Aguirre (FDA), que comemora 25 anos neste mês, e na ocasião, o deputado pôde conhecer algumas das instalações do campus Cidade Universitária, como laboratório de anatomia, alguns blocos e a biblioteca.

Não ao veto

Os vereadores derrubaram por unanimidade o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB). O projeto revoga o art. 2° da Lei n° 11.928, de 29 de março de 2019 e faz vigorar novamente o art. 15 da Lei n°11.461, de 8 de dezembro de 2016, também de autoria de Martinez. Essa lei institui a permissão de uso onerosa para implantação de energia elétrica, rede telefônica e de gás, entre outros serviços, com exceção dos órgãos da administração pública direta e indireta, como o Saae.

Leia mais  Prefeitura terá mais duas ambulâncias

Canta servidor

A terceira edição do “Canta Servidor”, evento da Secretaria de Recursos Humanos (Serh) da Prefeitura de Sorocaba, receberá inscrições até a sexta-feira (23). Segundo a Prefeitura, o objetivo é revelar novos talentos entre os servidores que gostam de cantar. Os candidatos vão concorrer a prêmios. Podem participar do Canta Servidor os funcionários ativos da Prefeitura, Urbes, Saae, Funserv, Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e Câmara Municipal de Sorocaba.

Comentários