Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque Tecnológico busca internacionalização de empresas

08 de Janeiro de 2020 às 00:01

Parque Tecnológico recebe inscrição de projetos Crédito da foto: Secom Sorocaba

O Parque Tecnológico de Sorocaba tem como foco para este ano o processo de internacionalização de empresas. Na tarde de segunda-feira (6), representantes do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei) estiveram na cidade para tratar do tema.

Segundo informações da Prefeitura de Sorocaba, a proposta é organizar na cidade um evento que vise mostrar às startups incubadas no Parque Tecnológico e outras da região as maneiras de se fazer negócios com o mercado externo.

Para o presidente do Ibrei, Mauricio Prazak, o evento -- ainda sem data definida -- possibilitará que o Instituto seja apresentado aos profissionais, empresas e instituições, públicas ou privadas, além de esclarecer dúvidas daqueles que têm interesse em exportar, criar networking e buscar bons fornecedores de outros países.

“O Ibrei e o PTS têm em comum a disseminação da cultura do empreendedorismo para o desenvolvimento, por meio da articulação entre o poder público e os setores empresarial e industrial”, disse ele.

Notificação

A Urbes notificou nesta terça-feira (7) proprietários e financeiras sobre o prazo de 30 dias para que providenciem a retirada dos veículos apreendidos ou retidos pela empresa pública por infração de trânsito. O processo deve ocorrer no setor de Autorização de Controle de Trânsito, na Rua Chile, 401, no bairro Barcelona. Deve ser feito o pagamento dos débitos existentes sob pena dos veículos serem vendidos em leilão, que deverá ocorrer no dia 18 de fevereiro. Os veículos estão depositados e disponíveis para visitação no pátio da rua Laura Maiello Kook, 1300, no Jardim Novo Mundo.

Suspensão temporária

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) comunicou nesta terça-feira (7) a suspensão temporária do pregão eletrônico destinado à aquisição de licença de software Microsoft Office 2019 standard, pelo tipo menor preço. O fato ocorre, segundo a autarquia, para que sejam feitas adequações no processo.

Em Itapetininga

Os produtores rurais de Itapetininga devem fazer o preenchimento da Declaração do Índice de Participação do Município (Dipam). O prazo vai até 31 de março e segue determinação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A orientação é para que os produtores apresentem os talões de notas fiscais, juntamente com as contranotas (notas fiscais emitidas pelas empresas adquirentes) emitidas no período de janeiro a dezembro de 2019. O preenchimento não apresenta custos, mas deverá ser feito até 31 de março, diretamente no Paço Municipal, localizado à praça dos Três Poderes, 1.000.

Cerquilho

Foi publicada no dia 4 a lei 17.243 de 2020, do deputado estadual Agente Federal Danilo Balas. A lei declara de utilidade pública a Associação Nossa Senhora da Piedade (Lar Pietá). Conforme o deputado, essa lei dará maior apoio à Associação, que realiza um trabalho social extremamente importante, no município de Cerquilho, de recuperação de jovens e adultos com dependência química de álcool e drogas. Com essa conquista, a entidade poderá firmar convênios com o poder público para obtenção de benefícios.