Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceria FUA e Poder Público

01 de Maio de 2020 às 00:01

Parceria FUA e Poder Público Crédito da foto: Fábio Rogério (30/4/2020)

Hudson Pessini (MDB), da comissão especial de vereadores que acompanha as ações de enfrentamento à Covid-19; Maurício Mota, secretário de Meio Ambiente de Sorocaba; e José Marcos Gomes Junior, titular da Secretaria de Governo, visitaram nesta quinta-feira (30) o jornal Cruzeiro do Sul. O objetivo da visita está relacionado a ações sociais futuras que estão sendo planejadas pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e que serão efetivadas com a participação do Poder Público. Conforme César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA, novidades serão anunciadas em breve. Também participaram da reunião Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior da FUA, Silvio Carlos Cariani, Gerdy Rodrigues da Silveira e Marco Aurélio Laham Dottore, membros do Conselho de Administração.

Isolamento social

O percentual de isolamento social em Sorocaba continuou caindo durante esta semana. Depois de registrar 57% no domingo, 46% na segunda-feira e 45% na terça, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo do Estado de São Paulo, o índice recuou anteontem para 44%. É o pior registro desde o início da medição. Outras cidades da RMS que aparecem no estudo são: Votorantim (49%), Itu (46%), Ibiúna (56%), São Roque (52%), Itapetininga (49%) e Salto (46%). Anteontem a média do Estado foi de 47%, com 48% de isolamento na Capital.

Moro vai depor

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro depõe em cinco dias. O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, determinou na noite desta quinta que o ex-ministro preste depoimento em um prazo de cinco dias sobre as acusações feitas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na entrevista coletiva que antecedeu sua demissão da Pasta.

Aulas continuam suspensas

A Secretaria de Educação de Sorocaba (Sedu) publicou nesta quinta a suspensão das aulas, no período de 04 a 29 de maio de 2020, em todas as instituições educacionais da rede municipal de ensino da cidade, incluindo as de gestão compartilhada. A instrução normativa leva em consideração a classificação da situação mundial da Covid-19 como pandemia que significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea. O documento é assinado pelo secretário Wanderlei Acca.

Parcelamento de débitos

A Prefeitura de Sorocaba abrirá na semana que vem o Programa de Pagamento de Débitos Municipais (PPDM). O período será de 5 de maio até 30 de junho. Somente será admitida como forma de regularização de débitos a adesão ao PPDM, excluída qualquer outra espécie de pagamento parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa. Para participar, a formalização deverá ser feita pela internet, no site da Prefeitura de Sorocaba.