Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para Derrite, discurso de Bolsonaro foi contundente

26 de Setembro de 2019 às 00:01

Para Derrite, discurso de Bolsonaro foi contundente Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (28/6/2019)

 

O deputado federal Capitão Derrite (PP) comentou nesta quarta-feira (25) o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU. Disse que “o discurso do presidente Jair Bolsonaro era um dos mais aguardados. Enfim, foi um discurso contundente e que, pelas circunstâncias, deveria ter sido feito da maneira que foi. Discurso de um verdadeiro estadista”.

R$ 200 mil para o Gpaci

Recursos no valor de R$ 200 mil serão investidos na compra de equipamentos para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). A verba foi conquistada pelo deputado estadual Danilo Balas (PSL), que a conseguiu via Governo do Estado.

Ao receber o ofício informando sobre o deferimento dos recursos, o parlamentar destacou ser uma grande conquista, pois será utilizado na busca do desenvolvimento de serviço de qualidade aos pacientes. “Apoiar causas de combate ao câncer está dentro das prioridades do meu mandato. Quero fazer muito mais pelo Gpaci”, destacou Danilo Balas.

Fundado em 1983, o Gpaci é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, organizacional recreativo, cultural e educacional.

Dia do Rádio

O Dia do Rádio e do Radialista foi comemorado em sessão solene da Câmara de Sorocaba na noite desta quarta-feira (25) por iniciativa do vereador Fausto Peres (Podemos). Além do vereador, a mesa de honra da solenidade foi composta por Jorge Vieira, secretário de Abastecimento e Nutrição; Jean Mello, secretário de Comunicação Institucional da Câmara, além de profissionais da imprensa sorocabana e da região. Radialistas da Cruzeiro FM 92,3 também prestigiaram o evento.

Canta Servidor

A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Comissão de Endomarketing, organizadora do evento, publicou ontem o edital de credenciamento a todos os interessados em patrocinar nova edição do concurso artístico “Canta Servidor 2019”. O evento acontecerá no dia 23 de outubro no Teatro Municipal Teotônio Vilella.

“Procon móvel”

A Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) publicou no Jornal do Município informações sobre o pregão eletrônico para a aquisição de veículo furgão com adaptações para o Procon Sorocaba. A abertura das propostas do pregão está agendada para as 9h do dia 9 de outubro.

Concurso ambiental

O Centro de Referência em Educação (CRE) foi palco, na noite da terça-feira (24), da cerimônia de premiação do Concurso “Ao Redor da Ibero América 2019”. A campanha sustentável teve participação de 232 estudantes do 5º ano de três escolas municipais, em Sorocaba.

Durante os meses de maio, junho e julho os professores trabalharam em sala de aula as atividades com o tema voltado para a proteção da biodiversidade nos oceanos. Cada aluno confeccionou um aquário e colocou nele um animal marinho que deve ser protegido, tudo feito em materiais recicláveis.

Alunos, professores e equipes gestoras das escolas municipais Professora Léa Edy Alonso Saliba, Professora Josefina Zilia de Carvalho e Edward Frufru Marciano da Silva foram premiados e homenageados nesta que é a etapa municipal.