Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia no esporte

09 de Dezembro de 2020 às 00:01

Pandemia no esporte Crédito da foto: Divulgação

A situação do esporte amador em face da pandemia foi o principal tema da recente entrevista que o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Fernando Della Rosa, concedeu à Rádio Câmara. O titular da pasta discorreu sobre a paralisação das competições esportivas, lembrando que o campeonato varzeano se divide em sete competições diferentes, e falou das perspectivas de retorno para o próximo ano. Na última quinta-feira, dia 3, foram adotados novos horários de funcionamento dos centros esportivos, em razão da volta à fase amarela do Plano São Paulo de Combate à Covid-19. O secretário disse que as 32 equipes que já pagaram a taxa para participar da Taça Baltazar Fernandes não precisarão pagá-la no ano que vem.

Vandalismo no totem

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, informou ontem que uma equipe de pintura foi encaminhada até o local onde está localizado o totem que foi alvo de vandalismo nos últimos dias. A função da equipe era fazer uma verificação sobre o ocorrido. O objeto foi tema de matérias no Cruzeiro do Sul em várias ocasiões nos últimos anos, sendo a última delas registrada no último final de semana.

De volta

A ex-vereadora Cintia de Almeida (MDB) está de volta à Câmara de Sorocaba, novamente, como assistente da Presidência. O cargo já foi exercido por ela, que foi exonerada para concorrer as eleições de 2020. Cintia é suplente e ocupou o cargo de parlamentar durante o período de afastamento de Marinho Marte (Progressista). A contratação será regida pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, criado pela Lei Municipal número 3.800, de 2 de dezembro de 1991.

Novo presidente

Pela primeira vez na história do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) a eleição da Mesa Diretiva do órgão será realizada de forma virtual. Marcada para hoje, a partir das 10h, a sessão especial para escolher os novos presidente, vice-presidente e corregedor no exercício de 2021 ocorrerá por videoconferência. Transmitidos em tempo real pela internet, os trabalhos poderão ser acompanhados pelos internautas por meio da TVTCE, com link disponibilizado no portal do Tribunal de Contas no YouTube.

Ainda do TCE

E falando em Tribunal de Contas, três processos importantes de Sorocaba que estavam na pauta de ontem da Corte de Contas retornaram ao gabinete do relator. Um dos mais polêmicos se refere a compra de materiais didáticos do sistema Sesi, feito durante a gestão do prefeito cassado José Crespo (Democratas). Ainda do governo de José Crespo, o contrato para limpeza de unidades de saúde da cidade. O último dos processos se referia às contas de 2015, da Câmara de Sorocaba, quando o presidente era Claudio Gervino Gonçalves, o Claudio do Sorocaba I (PL). Houve sustentação oral por meio de um procurador da Câmara.