Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paço recebe nome de Theodoro Mendes

30 de Janeiro de 2020 às 00:12

Crédito da foto: Luiz Setti (7/1/2020)

 

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (sem partido), assinou nesta quarta-feira (29) o decreto que denomina Palácio dos Tropeiros Dr. José Theodoro Mendes a sede da Prefeitura de Sorocaba.

O decreto foi publicado na edição do jornal do Município desta quarta-feira, e é uma homenagem ao ex-vereador, ex-deputado federal constituinte e ex-prefeito de Sorocaba falecido no final da tarde da última sexta-feira (24), vítima de um acidente automobilístico.

O prédio do Paço foi construído por ele, quando prefeito entre fevereiro de 1977 e maio de 1982. A obra começou em 1978 e a inauguração aconteceu dia 15 de junho de 1981.

Theodoro Mendes foi vereador em Sorocaba entre 1973 e 1975. Ele teve também três mandatos como deputado federal. Reeleito deputado federal em 1986, no ano seguinte participou dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, que resultaram na Constituição de 1988. (Da Redação)

Sem previsão

O processo no Supremo Tribunal Federal (STF), do prefeito cassado José Crespo (DEM), está parado, aguardando movimentação do ministro Gilmar Mendes, relator do caso. Conforme a instituição, “ainda não há previsão para julgamento da citada reclamação”. Nesse processo, Crespo tenta derrubar decisão da Câmara de Sorocaba que cassou seu mandato em agosto do ano passado.

Lançamento

A Prefeitura de Sorocaba lança nesta quinta-feira (30) o programa “Tem Saída”, de reinserção social de pessoas em situação de rua. O evento será realizado às 10h, na sede da Secretaria da Cidadania (Secid), na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Segundo mapeamento realizado pela Secid neste mês de janeiro, foram identificadas 837 pessoas em situação de rua em Sorocaba. A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, participará do ato.

Só ontem (29)

Desde o dia 16 deste mês, Douglas Domingos de Moraes está exercendo o cargo de secretário Jurídico da Prefeitura de Sorocaba. Isso ocorre diante do afastamento de Roberta Glislaine Aparecida da Penha Severino Guimarães Pereira, titular da pasta. A publicação da nomeação no Jornal do Município só ocorreu nesta quarta-feira (29), um dia antes do fim da designação.

Novo visual

A Prefeitura mudou o visual do portal www.sorocaba.sp.gov.br . O portal ganhou novo design para a distribuição dos assuntos, incluindo as notícias divulgadas pela Secretaria de Comunicação (Secom) e fotos.