Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras na Itavuvu serão dia e noite

21 de Setembro de 2019 às 06:30

Obras na Itavuvu serão dia e noite Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba informou nesta sexta-feira (20) que a partir da próxima segunda-feira (23) as obras de implantação do corredor para o BRT na avenida Itavuvu serão dia e noite, sem interrupção. Os trabalhos 24 horas por dia deverão ocorrer inclusive em fins de semana.

O objetivo é a entrega das obras até março de 2020, conforme prevê o contrato com a empresa executora, a Consórcio BRT.

Também em razão das obras na Itavuvu, a partir deste sábado (21), a Estação 25 - Maria Eugênia, do sistema integrabike, será desativada até a conclusão dos serviços na avenida.

Indução e auxílio

O deputado federal Capitão Derrite (PP), por ocasião do Setembro Amarelo, apresentou projeto de lei para punir o induzimento, a instigação ou o auxílio ao suicídio, independentemente da morte ou do resultado lesão corporal de natureza grave da vítima.

Trata-se de uma alteração relevante, já que hoje, para que uma pessoa seja responsabilizada penalmente por praticar o crime de induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, previsto no artigo 122, do Código Penal Brasileiro, é necessário que haja o resultado morte da vítima ou que esta fique lesionada gravemente.

Caso não ocorra um desses dois resultados, a pessoa não responde por nenhum crime. A ideia do projeto é responsabilizar ainda que a pessoa não sofra uma lesão grave.

Na Sepod

Apesar de a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba ter comunicado na quinta-feira (19) mudanças na Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), José Humberto Urban Filho continua respondendo pela pasta. Ao menos é o que diz material divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (20).

No texto, que fala da exposição com desenhos feitos por pessoas em recuperação do uso de drogas, do Grupo de Apoio e Combate às Drogas e Álcool Santo Antônio (Grasa), Urban Filho aparece como titular da pasta. Vale frisar que a exoneração dele ainda não foi publicada no Jornal do Município, ao contrário das outras anunciadas também na quinta-feira.

Saiu das placas...

Desde a última quinta-feira, o nome de Cíntia de Almeida (MDB) não aparece mais nas placas que indicam quem ocupa cada um dos 20 gabinetes da Câmara de Sorocaba. Ela foi afastada no início do mês, mas continuava com o nome nas indicações do gabinete 4 até o início desta semana, como retratou esta coluna na quarta (18).

Depositou

A Prefeitura de Sorocaba já depositou o valor determinado pela Justiça para os funcionários da Associação Paulista de Gestão Pública (APGP). A informação é do SinSaúde, o sindicato da categoria. Os profissionais da instituição estão em greve desde a segunda-feira (16) por falta de pagamento de salários. Os empregados, entretanto, só devem receber os valores devidos na semana que vem.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Sorocaba informou nesta sexta-feira (20) em nota que foi ela própria que orientou o sindicato da categoria da necessidade de entrar com a ação judicial para resguardar o pagamento dos funcionários.

“Isto porque a empresa APGP estava prestando serviços desde dezembro de 2018 sem contrato e recebendo por indenização, o que é um ato anômalo. Cabe ressaltar também que a empresa ainda não apresentou alguns documentos necessários para que a prefeitura procedesse ao pagamento”, expõe a nota.