Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra deixa bairros da zona oeste sem água

04 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Pedro França / Agência Senado

 

Oito bairros da zona oeste de Sorocaba deverão ficar sem o abastecimento de água nesta terça-feira (4). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para esta terça-feira (4), das 8h às 12h, a substituição de um registro de manobras instalado nas proximidades do Centro de Distribuição Central Parque, no cruzamento das ruas Luís Fernando Carvalho e Giuseppina Cagliero.

Ficarão desabastecidos os bairros: Central Parque, jardins São Marcos, Arco Íris e Itanguá, parques Ouro Fino e Esmeralda, Wanel Ville 1 e Verde Vale.

Segundo o Saae, assim que a intervenção programada esteja concluída, a rede que faz a distribuição de água será novamente colocada em carga, e o abastecimento voltará à normalidade.

Expectativa

Na semana passada, uma possível volta do prefeito cassado José Crespo (DEM) ao Paço Municipal foi assunto nas redes sociais. Isso porque ele tem um recurso para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), exatamente reivindicando o retorno à Prefeitura de Sorocaba. Havia a expectativa de que o julgamento do instrumento jurídico ocorreria nesta semana.

Itapetininga e Creci

Uma parceria foi firmada ontem pela prefeita de Itapetininga Simone Marquetto com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Com a medida, a prefeitura poderá obter avaliações de imóveis nos casos de locação e desapropriação sem custo para os cofres municipais. O ato da assinatura foi realizado no Paço Municipal com a presença do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, ao lado de corretores do município.

Poupatempo em Salto

O Governo de São Paulo inaugurou no sábado (1º), o posto de atendimento do programa Poupatempo 4.0, na rua das Traíras, 85, bairro Salto de São José. A cerimônia teve a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia. A instalação é uma parceria com a prefeitura de Salto.

Representação ao MP

O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado

Campos Machado anunciou ontem que protocolou representação junto ao Ministério Público, contra o governador João Doria e o partido dele, PSDB, por improbidade administrativa. O autor classifica como “indícios claros de oferecimento de vantagens governamentais para que prefeitos de outros partidos se filiem ao PSDB”. Ele diz que prefeitos do PTB “seguem sendo assediados frequentemente e depois que o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, que era de seu partido, transferiu-se para o PSDB, no final do ano passado”.