Buscar no Cruzeiro

Buscar

O último debate do 2º turno

28 de Novembro de 2020 às 00:01

O último debate do 2º turno Crédito da foto: Reprodução / TV TEM

O último debate das Eleições 2020 foi realizado ontem à noite (27), pela TV Tem, afiliada da Rede Globo e durou 1 hora. Com três blocos, e três rodadas de perguntas, os candidatos Rodrigo Manga (Republicanos) e Jaqueline Coutinho (PSL) debateram com perguntas diretas. A terceira rodada foi a mais quente, com trocas de acusações sobre supostas ilegalidades cometidas pela entidade de apoio a dependentes químicos que Manga apoia e o caso do “marido de aluguel” que Jaqueline responde na Justiça. Ontem (27) também foi o último dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Carreatas e demais ações de rua terminam hoje.

Vacina x obrigatoriedade

A obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus foi um dos assuntos abordados pelos deputados ontem, na Alesp. A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal, na última quarta-feira, afirmando que a obrigatoriedade da vacina é constitucional. A deputada Janaina Paschoal (PSL) destacou que a PGR deixou claro, porém, “que esta tal obrigatoriedade não dá ao estado o poder de vacinar as pessoas à força”. Consta no parecer da PGR que sanções administrativas poderiam ser um meio de garantir a obrigatoriedade.

Inscrição cancelada

O Conselho Municipal de Assistência Social de Sorocaba publicou ontem uma lista de organizações que tiveram sua inscrição cancelada junto à instituição. O motivo do cancelamento, segundo o Conselho, foi que as entidades não apresentaram no prazo devido a documentação para a manutenção da inscrição, como determina a legislação. As entidades e organizações de assistência social deverão apresentar anualmente ao Conselho essa documentação até 30 de abril. Quatro instituições de Sorocaba aparecem na lista.

Falação Jovem

No dia 1º de dezembro, a partir das 14h, a Escola do Legislativo, em parceria com a Rádio Câmara Sorocaba, vai realizar o evento Falação Jovem, um simpósio virtual reunindo estudantes de diversas escolas da cidade para debater e fomentar ideias em temas como cultura, lazer, esporte, educação, primeiro emprego e meio ambiente. O encontro, organizado por meio de plataforma eletrônica pela internet, será transmitido ao vivo pela TV, rádio e mídias sociais do Legislativo.

Sem reajuste

A OAB-SP promoveu, na última segunda-feira (23), sua primeira sessão híbrida do Conselho Seccional. Realizado na sede da entidade, o encontro reuniu, presencialmente, cerca de 35 pessoas no auditório, e, virtualmente, outras 110. Dentre os assuntos em pauta, o de maior destaque foi a aprovação, por unanimidade, da proposta orçamentária para o exercício de 2021, com destaque para a permanência do valor da anuidade em R$ 997,30 pelo quinto ano consecutivo. O pagamento poderá ser feito à vista, com desconto de 3%, ou parcelado, em até 12 vezes, sem desconto. O valor aprovado ficará abaixo do salário mínimo e, considerando índices inflacionários, na opção parcelada, alcançará o valor mais barato dos últimos 15 anos.