Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo comando no CPI-7

11 de Janeiro de 2019 às 08:25

Foto: Erick Pinheiro

Depois de uma bem-sucedida administração no comando do CPI-7, o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho vai transferir o comando já neste final de semana para sua subcomandante, tenente-coronel Georgia Publio. Valdir irá para a reserva. O novo comandante do CPI-7 ainda será nomeado pelo governador.

Novo comando na DIG

A delegada titular do 8º Distrito Policial de Sorocaba, Luciane Regina Bachir Tomosigue, será indicada para assumir a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na cidade. Ela, contudo, não confirmou oficialmente a informação. Será a 1º vez que uma delegada assumirá o comando a DIG em Sorocaba. Atualmente o cargo é ocupado pelo delegado Acácio Aparecido Leite que deverá ir para o comando do 8º DP no lugar de Luciane.

Foto: Erick Pinheiro

Traçando metas

O atual presidente do PSL em Sorocaba e deputado estadual eleito, agente federal Danilo Balas, fez reunião no escritório do partido na semana passada com demais lideranças e membros para traçar metas para o biênio 2019/2020. Eleito com 38.337 votos, Balas pretende usar da experiência como agente federal para contribuir na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por meio de seu mandato. Porém, entre os assuntos debatidos na reunião do partido, um dos tópicos foi as eleições municipais em 2020. Os demais assuntos tratados na reunião foram a nova diretoria executiva do PSL local, filiação partidária, metas para o biênio 2019/2020, entre outros. O certo é que o PSL está crescendo na cidade e com representantes de destaque. A próxima reunião do PSL local deve ser em março.

Preparando-se

Outro nome do PSL que está tendo destaque na cidade é o médico radiologista Vinícius Rodrigues, que foi candidato a deputado federal pelo partido por Sorocaba e que estaria prestes a conseguir uma cadeira na Câmara Federal com a famosa “dança das cadeiras”, visto que alguns eleitos saem para assumir cargos no governo do presidente eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro. Vinícius também está próximo ao governo Crespo em Sorocaba e tem atuado como voluntário sobretudo na Secretaria da Saúde, já que apoia os projetos de gestão compartilhada na área da saúde na cidade. Ontem, durante entrevista no gabinete do prefeito, Vinícius estava sentado à mesa ao lado de secretários municipais, de Crespo e de membros da OS que assumiu a gestão compartilhada em duas unidades de saúde na cidade.

Paraguai rompe com Venezuela

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou ontem o rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela. A decisão foi anunciada logo após a posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que cumprirá o segundo mandato. “O governo da República do Paraguai, no exercício de seus poderes constitucionais e de soberania nacional, adota a decisão de romper relações diplomáticas com a República Bolivariana da Venezuela”, disse Abdo, informando que determinou o fechamento da representação diplomática paraguaia no país. “Organizei o fechamento de nossa embaixada e a retirada imediata de pessoal diplomático do Paraguai acreditado naquele país. O presidente paraguaio ressaltou que a decisão é baseada no não reconhecimento do novo mandato de Maduro, que considera “resultado de um processo eleitoral ilegítimo”.

Proteção à democracia

Para Abdo, os líderes políticos devem adotar medidas que protejam a população venezuelana e a democracia: “a causa da liberdade, da democracia, a causa da Venezuela é uma causa justa”. Mario Abdo esclareceu que esta decisão não implica falta do Paraguai a seu compromisso com a Venezuela em dívida pela empresa petrolífera estatal Petropar com a PDVSA, de acordo com o Acordo de Caracas em 2004. “Esse dinheiro servirá para a reconstrução da democracia na Venezuela”, disse Abdo.

Galeria

Confira a galeria de fotos