Novo acesso para a Dom Aguirre terá 6 semáforos
Crédito da foto: Secom Sorocaba
A implantação de um acesso direto da avenida Pereira da Silva à pista em direção à Castelinho da avenida Dom Aguirre deve ser concluída até o final da próxima semana.
Cones foram colocados provisoriamente próximos às novas guias para evitar acidentes e a vegetação do canteiro central da Dom Aguirre foi removida para dar lugar ao pavimento que permitirá o acesso que terá conjuntos de semáforos para disciplinar o trânsito no local.
A Urbes instalará seis semáforos veiculares e oito focos para pedestres, além de 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação, três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.
Já pagou
Durante a audiência pública de ontem, realizada na Câmara de Sorocaba para tratar do orçamento de 2020, o secretário de Fazenda, Marcelo Regalado, afirmou que uma das parcelas atrasadas com a Santa Casa já foi quitada. Ainda conforme ele, a parcela vencida no dia 27 será paga nos próximos dias. Ele também garantiu o pagamento do 13º salário para os servidores públicos municipais.
Mudança no primeiro escalão
Há a expectativa de que ocorram novas mudanças no primeiro escalão do Paço Municipal. O alvo da vez seria a Secretaria de Recursos Humanos (SERH), atualmente ocupada por Osmar Thibes. Conversas estão em andamento e o nome do ex-secretário-geral da Câmara de Sorocaba, José Carlos Cuervo, é o mais cotado para ocupar a titularidade da pasta. A formação de Cuervo, conhecido como Dinho, é administração pública e pós-graduação em gerência de cidades.
Orçamento 2020
Continuando com as audiências públicas sobre o orçamento 2020, a exemplo do que ocorreu ontem, com secretários municipais, a nova rodada está marcada para amanhã. Com início previsto para as 9h, serão ouvidos os secretários municipais Paulo Soranz (Igualdade e Assistência Social), Gilmar Alves (Mobilidade e Acessibilidade), Sérgio Pires Abreu (Urbes), Maurício Mota (Meio Ambiente) e Mauri Pongitor (Saae).
Nome de vereadora mantido
Crédito da foto: Marcel Scinocca (2/10/2019)
A Câmara de Sorocaba aprovou ontem as mudanças no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município (LOM), que podem fazer com que Cíntia de Almeida (MDB) retorne à Câmara de Sorocaba. Mas no plenário, as coisas já estão encaminhadas, uma vez que a mesa ocupada por Cíntia continua lá com seu nome. Essa coluna já mostrou que as placas que identificam os gabinetes dos vereadores ainda traziam o nome de Cíntia de Almeida mesmo depois de ela ter deixado a condição de parlamentar. Logo após a publicação, a Câmara retirou o nome da suplente. Mas na mesa em plenário, o nome dela foi mantido.
Galeria
Confira a galeria de fotos