Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova prorrogação

06 de Junho de 2020 às 00:01

Nova prorrogação Crédito da foto: Divulgação

A Urbes publicou nesta sexta-feira (5) o oitavo aditivo do contrato de 2016 para implantação do sistema de bicicletas públicas de Sorocaba. O novo prazo vai até agosto de 2020. A empresa M2 Soluções em Engenharia Ltda receberá R$ 554.481,27. O contrato trata de instalação, operação e manutenção de uma rede de estações de bicicletas públicas, em área de interesse à mobilidade urbana do município de Sorocaba, de uso público gratuito.

Respiradores da Turquia

O Governo de SP recebeu nesta sexta-feira (5) mais 650 respiradores de uma compra de 1.500 aparelhos, modelo Biyovent, da Turquia. Outros 200 ventiladores desta aquisição chegaram a São Paulo há cerca de dez dias e já foram distribuídos para hospitais do Estado. Os equipamentos turcos foram adquiridos pela Fundação Butantan e doados ao governo estadual para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, uma vez que respiradores são essenciais para a implantação de novos leitos de terapia intensiva.

Paulinho condenado

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foi condenado nesta sexta-feira (05) pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e dois meses de prisão em regime inicialmente fechado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os crimes ocorreram entre 2007 e 2008, quando o parlamentar do Centrão teria levado propina ao lado de comparsas para intermediar empréstimos do BNDES para uma prefeitura e uma rede de lojas. Ele foi condenado por 3 votos a 2, o que abre espaço para recursos da defesa.

Testes rápidos

A Prefeitura de Sorocaba explicou nesta sexta-feira (5) porque optou pelo segundo menor preço na compra de 4.480 testes rápidos adquiridos no começo do mês, ao invés do menor preço, com diferença próxima de R$ 3 por unidade. Conforme explicou José Carlos Cuervo Junior, titular da Secretaria de Administração, havia uma interdição cautelar em lotes de testes que a empresa tinha disponível, o que motivou a decisão, que teve como objetivo resguardar o erário público e a saúde de eventuais pacientes.

Redução do absenteísmo

A Prefeitura de Sorocaba na quarta-feira (4) divulgou a instituição da Comissão de Redução do Absenteísmo, que terá caráter deliberativo. A comissão será formada por servidores públicos estatutários lotados em secretarias a serem indicadas pela Secretaria de Recursos Humanos e será composta por no mínimo oito e no máximo 12 integrantes, sendo necessária a nomeação de um deles como presidente. O decreto é assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL).