Buscar no Cruzeiro

Buscar

New look

14 de Agosto de 2018 às 11:39

josé-crespo-novo-visual José Crespo é o prefeito de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério

O prefeito José Crespo está com os cabelos mais escuros e exibiu um "new look" pelos corredores do Paço Municipal. O novo visual é visível nas fotos oficiais da própria Secretaria de Comunicação e Eventos de Sorocaba (Secom). Mas, segundo o secretário da Secom, Eloy de Oliveira, o prefeito pintou o cabelo, tirou os brancos e cortou. Porém, o secretário disse que isso já faz quase um mês. Questionado sobre a surpresa que Sorocaba deverá ganhar neste aniversário, Eloy adiantou que o lançamento importante é o novo slogan do governo Crespo, além de uma ação voltada para a imprensa sorocabana. Será que o new look do prefeito já faz parte da novo slogan de sua gestão?

Saída à francesa

Após participar da abertura do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), o prefeito José Crespo (DEM) não foi mais encontrado no local. Motoristas de transporte de passageiros por meio de aplicativos aproveitaram a oportunidade para protestar em frente ao teatro por conta do decreto municipal que regulamenta o serviço, o que não agradou à categoria.

Os manifestantes só não contavam com a saída à francesa do prefeito, que deve ter sido avisado do protesto e por conta disso fechou-se a entrada principal do Paço Municipal. Afinal, a cidade estava recebendo um encontro do TCE, com a presença de seu presidente, Renato Martins Costa, e prefeitos de diversas cidades da região. Com gritos de "fora Crespo" em frente ao teatro, contudo, o protesto não chegou a atrapalhar o evento. Só não pegou bem para a imagem do prefeito, que até deixou de fazer uma entrevista ao vivo para a TV local por causa da manifestação. Aos manifestantes, "au revoir".

Vereador das enquetes

E tem vereador que está usando a internet para fazer enquetes com os sorocabanos, por meio do site do parlamentar. Com o tema sobre uso racional da água em tempos de seca, a enquete feita pelo site do vereador constatou que 100% dos participantes responderam que usam racionalmente a água em tempos de seca.

O resultado impressionou o vereador, pois "mostra a consciência e a cultura que as pessoas estão adquirindo com o risco de uma crise hídrica". "É fundamental que todos tenham essa percepção e evitem o desperdício, mesmo no dia a dia, para evitar possíveis e já visíveis complicações futuras", diz o inquieto enqueteiro.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: "Sorocaba é uma cidade que possui acessibilidade?" Já pensou se o povo fizesse enquetes para avaliar o comportamento dos vereadores?

Vereadores regulam médicos

Parecida com a lei que limita o tempo de espera para atendimento nas filas em agências bancárias, caberá ao Procon Sorocaba a ingrata tarefa de fiscalizar o tempo máximo de espera em prontos-socorros que atendem pacientes conveniados à rede particular, por conta de lei aprovada pelos vereadores, e que foi regulamentada em julho último. A referida lei especifica, como se os médicos não soubessem fazer uma triagem de prioridades entre os pacientes recebidos, que o prazo máximo de espera nos prontos-socorros não pode passar de 45 minutos, compreendido entre chegada, triagem e atendimento médico ao paciente. Em caso de emergência, o atendimento deverá ser de imediato. Os representantes dos hospitais informaram que seguem protocolos internacionais de atendimento, baseados em classificação de risco do estado de saúde do paciente, e também questionaram sobre a restrição da norma aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Paternidade

A partir desta terça-feira (14/8), a Assembleia Legislativa de São Paulo recebe um mutirão de investigação e reconhecimento da paternidade. A iniciativa, em parceira com a Defensoria Pública e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), será realizada até o dia 24 próximo. O atendimento ocorre das 13h às 17h, na sala T-71, apenas nos dias úteis. O processo ocorre em três etapas: primeiramente, a Defensoria recebe as mães "ou outros guardiões da criança ou do adolescente" para indicar o suposto pai. Em seguida, caso o suposto pai se apresente voluntariamente, será agendada a coleta de material genético (por exemplo, a saliva) para exame de DNA, feito pela Unesp. Por fim, os resultados serão entregues.

Galeria

Confira a galeria de fotos