Buscar no Cruzeiro

Buscar

Metade da população é vacinada em Serrana

07 de Março de 2021 às 00:01

Metade da população é vacinada em Serrana Crédito da foto: Reprodução / Tv Globo

Metade da população de Serrana, no interior de São Paulo, foi vacinada contra a Covid até a semana passada. O município foi escolhido para um estudo inédito do Butantan com o objetivo de avaliar o impacto da vacinação no combate à pandemia de Covid-19. Toda a população maior de 18 anos será imunizada e os primeiros resultados devem ser conhecidos em maio. A vacina utilizada é a Coronavac. Foram imunizadas 14.518 pessoas, o que equivale a 51,2% de todos os habitantes cadastrados para participar do estudo.

Museu Pelé

A Justiça de Santos decidiu em liminar, a pedido do Ministério Público a interdição do Museu Pelé, devido desconformidade com a legislação de proteção contra incêndio. O museu deverá permanecer fechado até contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que deverá ser obtido no prazo máximo de seis meses, sob pena de multa mensal no valor de R$ 20 mil. A ação foi proposta com base em inquérito civil instaurado em 25 de julho de 2017, em que o Corpo de Bombeiros apontou falha recorrente no sistema de detecção de fumaça e alarme contra incêndio, o que vinha impedindo a concessão do AVCB.

Viagem à Argentina

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que viajará para a Argentina no dia 26 de março. Ele participará das atividades comemorativas dos 30 anos de fundação do Mercosul, bloco de países que reúne Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Bolsonaro comentou sobre o encontro que terá com o presidente argentino, Alberto Fernández. “Será a primeira vez que iremos conversar com o presidente da Argentina, logicamente caso ele queira, e eu quero, uma conversa reservada, nós dois num canto e publicamente vamos tratar das questões econômicas dos nossos países”, disse.

Talvez o MDB

Depois de deixar a presidência da Câmara no mês passado sem conseguir eleger seu sucessor, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai reorganizando sua estratégia política. Abandonado na disputa pelo presidente do DEM, ACM Neto, Maia deixará o partido. Ele deve se filiar ao MDB ou a um novo partido de centro.

Está com Covid

O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, testou positivo para Covid-19. Ele mesmo postou uma foto do exame positivo em sua conta no Instagram no início da semana passada relatando o fato. Na postagem, Amary disse que estava bem e somente com sintomas leves. “Já me encontro em isolamento e seguindo todas as recomendações médicas e protocolos do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado. Sigo meu trabalho de maneira virtual e espero, em breve, voltar com saúde às atividades presenciais. Aproveito para deixar minha solidariedade a todos que estão enfrentando essa terrível doença”, escreveu Amary. Ele recebeu na própria postagem diversos comentários de desejo de pronta recuperação.