Buscar no Cruzeiro

Buscar

Melhorou descendo

25 de Dezembro de 2018 às 12:20

Luiz Setti / JCS (27/07/2017)

Sorocaba conquistou o 12º lugar no ranking ambiental do Estado de São Paulo em 2018, com 89,86 pontos. O anúncio foi feito no final da tarde da última quinta-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), com a presença do governador Marcio França e do secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo (SMA), Eduardo Trani. A classificação faz parte do Programa Município VerdeAzul (PMVA), que certificou 69 dos 645 municípios paulistas. No ano passado, Sorocaba ficou em 29º lugar. O primeiro colocado no PMVA foi São José do Rio Preto, com 94,65 pontos.

Entendeu?

Aos que ainda duvidam que Renan Calheiros vai até o fim com sua candidatura à presidência do Senado, seus interlocutores dizem: quem já foi quatro vezes presidente do Congresso, deu posse a três presidentes da República, vai ser apenas senador? Sobre o principal adversário de Renan na disputa, o time do emedebista também tem resposta. Afirma que Tasso Jereissati não perde uma noite de sono e nem tem as amizades dele fora do Senado.

Mega-Sena

Os vencimentos dos promotores de Justiça de Rondônia podem chegar a até R$ 300 mil brutos este mês. O valor explodiu porque, além de salários e outros benefícios, como 13º, serão pagas “remunerações retroativas/temporárias” que, no caso mais generoso, engorda o contracheque em R$ 138.668,12.

Bateu, tomou

A juíza Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco (SP), apresentou ao Ministério Público Federal uma representação contra ofensas do deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP). A magistrada o condenou a picotar papéis durante 2 anos e 26 dias em ação por calúnia e injúria contra o deputado Jean Wyllys (Psol). “Tomei conhecimento de diversas ofensas a minha honra em razão da postagem feita no Facebook pelo sr. Alexandre Frota de Andrade nos dias 18 e 19 de dezembro de 2018. Nesse contexto, o fato é muito grave”, relatou a magistrada à Procuradoria da República. Na representação, a juíza narrou que “centenas de comentários” foram feitos após as postagens. Adriana de Zanetti citou algumas ofensas e afirmou que, um deles “leva a crer que se trata de eventual ameaça de estupro”. “Sinto-me muito ofendida com as declarações irrogadas a minha pessoa”, anotou. Frota pegou 2 anos e 26 dias de detenção, no regime inicial aberto, mais pagamento de 620 dias-multa -- no valor de meio salário mínimo cada --, por difamação e injúria a Jean Wyllys.

Tudo Azul

A Embraer e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. assinaram um contrato para um pedido firme de 21 jatos E195-E2 previamente anunciados. O acordo havia sido revelado inicialmente no Farnborough Airshow, em julho, como uma Carta de Intenção. Este contrato tem valor de USD 1,4 bilhão, a preço de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018. Este é um pedido adicional aos 30 jatos E195-E2 encomendados pela companhia aérea em 2015, o que elevará a encomenda firme total da Azul junto à Embraer para 51 aeronaves E2. A Azul é a operadora de lançamento do E195-E2 e receberá a primeira aeronave em 2019.