Buscar no Cruzeiro

Buscar

Master Coach

19 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Master Coach O coaching Evandro Oliveira. Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

O que é Coaching? O que pode fazer por empresas? Ou por profissionais? O que o Coaching pode fazer como instrumento de mudança para uma vida profissional cansada e que ainda tem muito para oferecer? Essas perguntas são algumas de muitas que são respondidas por Evandro Oliveira, que tem fortes ligações com Sorocaba e atua há alguns anos em São Paulo. Assista à conversa com o Editor-Chefe.

Rato de biblioteca?

Não bastassem os ácaros e traças que atacam livros raros, e outros mais comuns no ambiente úmido e sem climatização da Bibilioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, servidores públicos relataram indícios de que ratos têm frequentado o local nos últimos dias. O incômodo chegou a ser assunto na Câmara de Sorocaba. A Secretaria da Cultura (Secult) afirmou ontem que a última dedetização foi realizada no dia 26 de dezembro do ano passado e tem validade de três meses. Além disso, conforme a pasta, foi realizado o serviço de desratização no dia 18 de janeiro deste ano, que também tem validade de três meses.

“De acordo com a empresa responsável pelo serviço, o veneno pode demorar de 30 a 40 dias para fazer efeito”, alega. A Secretaria da Cultura disse também que ao saber do ocorrido imediatamente acionou a empresa responsável pela desratização para que faça um reforço na biblioteca. Uma equipe retornará ao local amanhã. A Secult também acionou a Zoonoses, que deverá comparecer nos próximos dias para determinar se há uma infestação de roedores.

Câmara vai debater futuro

A Comissão Permanente de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara de Sorocaba realizará, no próximo dia 27, com início às 19h, audiência pública para debater a importância do planejamento urbano em Sorocaba. Com o tema “Que Cidade Queremos?”, a audiência contará com palestra do arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, referência nacional sobre planejamento e desenvolvimento urbano. Bonduki é professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi secretário municipal de Cultura de São Paulo e relator do Plano Diretor Estratégico na Câmara Municipal de São Paulo, plano esse que promoveu alterações urbanísticas com reconhecimento internacional.

Estão sendo convidadas dezenas de entidades e autoridades que têm profunda relação com o ordenamento urbano e rural de Sorocaba, além de autoridades acadêmicas, ambientalistas, geógrafos e urbanistas. Estarão na pauta de debates, entre outros itens, a importância do Planejamento Urbano para as cidades, a gestão dos mananciais de abastecimento e a oferta de água para os cidadãos, o Direito à Vizinhança, integração do Plano Diretor Físico Territorial de Sorocaba com os demais Planos e Diretrizes municipais, estaduais e nacionais. Está na hora de Sorocaba parar de crescer?

São Roque e bebidas a menores

A Prefeitura de São Roque, juntamente com a Polícia Militar, órgãos ligados à Segurança, Fiscalização e Conselho Tutelar devem intensificar as ações contra a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, principalmente no período pré-Carnaval e durante os dias de folia. O prefeito Claudio Góes expediu ofício constando as orientações aos Departamentos da Prefeitura incluindo Guarda Municipal, Trânsito e Fiscalização. Oficiou ainda o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Associação Comercial, Conselho Tutelar e outros. O objetivo é formar uma força-tarefa no combate a esse tipo de crime que se intensifica nesta época do ano, a fim de resguardar os direitos das crianças e adolescentes.

Razão para a Prefeitura

O Tribunal de Contas de Estado de São Paulo (TCE-SP) não acatou duas representações contra a Prefeitura de Sorocaba. Uma diz respeito à construção de uma escola, outro à aquisição de material de limpeza. Neste caso, a empresa perdedora pleiteava que a Prefeitura não exigisse autorização de funcionamento para empresa varejista. No caso da escola, a empresa entendia que a licitação deveria visar apenas à construção da escola em sentido genérico e amplo e não predefinir método mais rápido ou inovador. As definições dos dois casos ocorreu na sexta-feira (15).