Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manga recebe ex-prefeito Pannunzio

17 de Março de 2021 às 00:01

Manga recebe ex-prefeito Pannunzio Crédito da foto: Secom Sorocaba (16/3/2021)

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (16), uma visita de cortesia do ex-prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).

Durante a conversa, Pannunzio contou um pouco de sua experiência enquanto chefe do Executivo e como parlamentar e também elogiou a atual gestão.

“Tenho acompanhando o trabalho do prefeito Rodrigo Manga, que tem tido ações muito dinâmicas, buscando, com agilidade, trazer soluções para a cidade. Isso é muito bom para a população”, disse o ex-prefeito.

“Temos muito respeito pelo trabalho e pela história do prefeito Pannunzio em Sorocaba. É uma honra poder recebê-lo”, ressaltou Manga.

Macris na Casa Civil

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB), será o secretário da Casa Civil do governo de São Paulo.

A sua nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado. “O governo de São Paulo ganha com a sua capacidade de interlocução, envolvendo sociedade civil e Poder Legislativo. Nosso objetivo neste momento é um só: superar a pandemia do coronavírus”, disse governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em seu terceiro mandato de deputado estadual, Macris foi presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo por duas vezes.

Supermercados não

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) manifestou publicamente sua preocupação com as medidas restritivas de lockdowns em serviços essenciais adotadas por alguns municípios do Estado de São Paulo.

Em carta aberta à população, a Apas observa que “ao restringir o funcionamento dos supermercados, a população se vê obrigada a aglomerar em filas nas portas dos estabelecimentos, o que vai na contramão de qualquer medida razoável em tempos onde o distanciamento social é a melhor prevenção”.

Também menciona que “ao fechar os supermercados em um município, a população se desloca até as cidades vizinhas para conseguir suprir suas necessidades imediatas, o que pode propagar ainda mais a disseminação do vírus”. Ainda conforme a carta, “o direito de acesso aos serviços essenciais e as medidas de distanciamento social precisam ser respeitadas para que esta pandemia seja superada sem causar mais traumas em nossa sociedade”.

Animais em ônibus e trens

O transporte de animais domésticos de pequeno porte em coletivos como trens, metrôs e ônibus intermunicipais passou a ser autorizado no Estado de São Paulo.

Recém-sancionada, a Lei 16.930/2019 atenderá animais com no máximo 10 quilos e que estejam em compartimento apropriado para esse tipo de transporte.

A lei define que os animais não sejam transportados em horário de pico nem atrapalhem a viagem dos demais usuários ou a operação da linha.

Os horários permitidos serão das 4h40 (quando abrem as estações do Metrô) às 6h, das 10h às 16h e das 19h à meia-noite.

Poderá ser feita exceção se houver procedimento cirúrgico agendado. Nesses casos, uma solicitação assinada pelo médico veterinário deverá ser apresentada.

Animais ferozes, que possam comprometer a saúde dos passageiros ou causar desconforto não serão autorizados no transporte.